Um acidente envolvendo uma carreta que havia saído de Carandaí foi registrado no Anel Rodoviário na noite da ultima terça-feira (16). Por volta das 20h, o veículo desgovernado atingiu a traseira de dois veículos de passeio na altura do bairro Betânia, região Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) o acidente fez três vítimas, uma pessoa precisou ser socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com ferimentos leves e outras duas foram atendidas no local com escoriações.
O motorista da carreta, Marcos Francisco Duarte, 41, disse que perdeu o freio do veículo e não conseguiu parar.
De acordo com a assessoria de imprensa da Concessionária Via 040, que também atendeu a ocorrência, o acidente foi na altura do KM 538 no sentido Sete Lagoas, na região Central do Estado. Duas faixas da via precisaram ser interditadas e o fluxo de veículos seguia pelo acostamento até as 21h, já que a carreta ficou tombada e atravessada na pista.
Segundo o motorista da carreta, depois que ele bateu nos carros a carreta ainda andou por 50 metros e só depois tombou. “Estou muito assustado, eu nunca tinha me envolvido em acidente e fiquei muito preocupado com as pessoas. Eu estava indo descarregar mercadoria no Ceasa Minas (Centrais de Abastecimento de Minas Gerais). Trabalho com sacolão e estava vindo de Carandaí (na Zona da Mata)”, afirmou Duarte.
O motorista da BMW, um dos carros atingidos pela carreta, disse que o susto foi grande. “A carreta estava em alta velocidade, eu só vi quando ela bateu na minha traseira e saiu arrastando o meu carro. Foi um susto muito grande. Fico perplexo com a irresponsabilidade desses motoristas, podia ter causado a morte de alguém”, reclamou o advogado William Ferreira, 47.
Essa não é a primeira vez que o Betânia é palco de acidente envolvendo carretas e veículos de passeio. O mais grave aconteceu em 2011, quando um motorista de uma carreta também disse que perdeu o freio e atingiu 15 veículos, deixando cinco pessoas mortas e 12 feridas.
Fonte:CDI News