“Belíssima Capela”, disse Nilmário Miranda, Secretário de Estado de Participação Social, Direitos Humanos e Cidadania (SEDPAC) MG, que nessa tarde, esteve na Capela da Boa Morte, para reconhecimento do Convênio de Cooperação 1230/2013, entre APHAA-BV e o Conselho Estadual de Defesa de Direitos Difusos (CEDIF), do qual é presidente.
O Conselho veio com seus coordenadores, representantes de secretarias de estado do Meio Ambiente e de Planejamento, entidades civis; participaram: MITRA Arquidiocese de Belo Horizonte, Paróquia de Belo Vale, Comunidade da Boa Morte, Comunidade Quilombola da Chacrinha e representantes da APHAA-BV.
Em reunião, presente Ademir Fernandes, presidente da APHAA-BV, Nilmário pontuou: “ Estão assegurados os recursos da ordem de R$ 560 mil para o restauro dos bens artísticos (retábulos, teto, imagens, pias, púlpito e arcas), com liberação prevista para março de 2017”. E afirmou que foram aprovados projetos de complementação, como a construção de uma escada sineira, para iniciar em novembro. Defensor dos Direitos Humanos, Nilmário elogiou os trabalhos e encantou-se com o povoado.
Fotos: Mônica M.M.M.Leijoto