Há mais de 4 dias o túnel está completamente sem luz. Quem passa pelo local sente o perigo, principalmente na parte da noite onde os assaltos podem ocorrer devido a vulnerabilidade e falta de segurança.
As reclamações são constantes e chegam a nossa redação. Ontem na Câmara, o vereador João Paulo Pé Quente (DEM) criticou a situação da passagem de nível. “A gente nem sabe mais onde reclamar sobre o túnel. A comunidade está refém da criminalidade no local. Está na hora do povo passar pelo viaduto. È a única solução”, propôs.
O vereador Sandro José (PSDB) sugeriu que a população comprasse lanternas para atravessar o local. “Acredito que seria uma forma de protesto”, comentou. Desde de ontem a noite a iluminação está normal.
Vandalismo
Na semana passada, nossa reportagem recebeu fotos de internauta em que denunciava que o túnel foi alvo de roubo de lâmpadas e boquilhas.
Construído no final da década de 60, pelo então prefeito Abel Dutra de Resende, a passagem de nível não mais recebeu recursos para sua revitalização.
Na semana passada os vereadores propuseram a construção de uma passarela sobre a via férrea para resolver a situação em definitivo.
Foto de capa: divulgada em nosso grupo “A informação em foco” pelo nosso internauta Claudio Amaral.