Em discurso, Selma Rocha, esposa de José Milton, aprova sua candidatura e revela que olhos brilham quando ele fala em política e salienta que é um líder nato
Como já havia adiantado nossa reportagem, o ex prefeito e ex deputado o tucano José Milton confirmou seu retorno as atividades políticas pondo fim às especulações e confirmando sua pré candidatura a deputado federal nas eleições do ano que vem. O anúncio foi feito na manhã de ontem, dia 19, durante convenção do PSDB. José Milton foi eleito o presidente municipal da legenda e já prepara diversas ações partidárias para colocar em visibilidade a legenda. Já como primeira iniciativa será definição da nova sede e a volta da rotina de reuniões.
“Acredito que posso colaborar com Lafaiete e toda a região. Resolvi aceitar mais este desafio desde que iniciei minha carreira política como vereador em Lafaiete em 1989 como vereador em Catas Altas das Noruega”, assegurou em seu discurso durante a convenção.
Ele afirmou que Lafaiete precisa de mais capital político com a eleição de deputados locais e citou a cidade de Muriaé como modelo a ser seguido. Lá os mais de 80 mil eleitores elegeram dois deputados estaduais e dois federais. “Lafaiete tem medo de enfrentar e fazer frente aos candidatos. Temos condições de ter uma política forte e expressiva e vamos levar isso aos nossos eleitores de Lafaiete e de toda a região”, comentou.
Mais discursos
Nos mais variados discursos na convenção os correligionários exaltaram o retorno do tucano à vida política e capacidade de liderança e articulação do ex deputado. “Precisamos de um partido mais forte e volta de José Milton nos alegre, nos fortalece e nos impulsiona nessa missão”, disse o novo vice presidente, Dimas Marioza.
O vice prefeito, Marco Antônio, tucano de alta plumagem, cobrou mais participação dos filiados na vida do partido. “Não podemos fazer política ou nos reunir somente nas eleições ou em convenções”.
O presidente da Câmara, o tucano Sandro José, também pediu maior participação do partido na vida política de Lafaiete. “As mudanças começam em casa, depois na rua, no bairro, na região e em toda a cidade. A política não acaba quando a gente vota. Precisamos de participar e deixar de ser meros expectadores. Quando chega a eleição a gente participa. Quando passa, a gente assiste”, refletiu.
O representante do deputado Glaycon Franco (PV), José de Pádua, elogiou a volta de José Milton. “A política é desgastante, mas é feita de doação. Isso José Milton sabe fazer muito bem. Ele é vocacionado nesta missão”. O líder do PSDB jovem em Lafaiete, Eduardo Souto, salientou que o partido precisa se voltar ao desafio de renovar suas fileiras.
Mais participação
O líder do PSDB na Câmara Municipal, o vereador José Lúcio cobrou maior fatia de participação do partido na administração.
Discurso comovente
Um dos discursos mais comoventes foi da esposa de José Milton, a médica Selma Rocha quando validou seu retorno à política. “José Milton é um líder nato. A gente sabe que a política é desgastante, mas José Milton é movido por ideais e volta a política não pelo lado financeiro. Quando ele ficou doente a gente fez uma opção para que ele se dedicasse a sua saúde, a sua família e aos seus negócios, mas eu via que seus olhos brilhavam quando falava em política. Vi que ele ficava dividido. Então estou aqui para apoiá-lo sempre”, frisou.
Em seguida fez uma analogia com a música, “Boemia”, de Nélson Gonçalves. “Depois da política, eu sei que é de mim que ele gosta mais”, revelou arrancando risos da plateia.
Após a convenção aconteceu uma almoço de confraternização no sítio de José Milton no Rancho Novo.
Fotos:CORREIO DE MINAS
Confira as fotos na galeria:
[Best_Wordpress_Gallery id=”77″ gal_title=”José Milton 20/03/2017″]