A menos de 18 meses para as eleições de 2018, Lafaiete já tem pelo menos 11 candidatos a deputado. O principal palco da disputa será no plano estadual.
Glaycon Franco (PV) vem em busca de seu 3º mandato. Em 2014, ele chegou a Assembleia de Minas com 52.516, destes 32.706 foram amealhados no colégio eleitoral lafaietense.
Outros nomes surgem na disputa local como o ex vereador Benito Laporte (PROS) que já ratificou sua entrada no páreo. Candidato a prefeito no passado, o empresário Eddie Resende (PTC), o “gato”, confirmou sua intenção na disputa.
O ex vice prefeito, Darci Tavares (PMDB) já está em conversas adiantadas para dobrar com o deputado federal, Leonardo Quintão (PMDB). Tavares pode ser o nome do grupo do ex prefeito Ivar Cerqueira que havia adiantado que entraria na disputa estadual. Mas informações apontam que teria desistido.
Divino Pereira (PSL), ao que tudo indica, também vem para a disputa.
No PT, Francis Mounton já conjecturou que estará na disputa. Na sigla, o nome do vereador Pedro Américo é sondado. Ao certo, o ex prefeito Júlio Barros não vai entrar na disputa.
Novidade
Uma das novidades que está sendo ventilada nos corredores políticos é uma possível entrada na disputa da vereadora Carla Sassi (PSB).
Federal
O ex vereador Zezé do Salão (PMN) já confirmou que vai disputar uma cadeira, não sabendo ainda se a Assembleia de Minas ou a Câmara dos Deputados.
Outro nome certo é do ex prefeito e ex deputado estadual, José Milton (PSDB). Ele já anunciou que disputará uma cadeira na Câmara Federal.