Na sexta-feira, dia 7, por volta das 10:20 horas, a PM registrou o furto de um FIAT UNO MILLE ECONOMY de cor cinza, no Bairro Paulo VI onde ele estacionou o veículo e deixou as chaves na ignição para abrir a garagem de sua residência. Em instantes ele foi informado por vizinhos que 3 indivíduos não identificados haviam furtado o seu veículo.
Os militares iniciaram as buscas e por volta das 11:00 horas localizaram o carro no mesmo bairro, após bater em um muro de uma residência. Segundo o proprietário da casa haviam três indivíduos no veículo e, após o impacto, eles tentaram funcionar o veículo, contudo, evadiram em sentido ao centro do bairro.
Às 18:00 horas os militares localizaram a motocicleta HONDA CG 125 TITAN ES de cor azul, quando realizavam o atendimento de uma ocorrência policial. Eles foram procurados por um cidadão informando sobre a localização do chassi de uma motocicleta que estava escondido em meio a um matagal às margens da estrada de São Gonçalo. A motocicleta sinalizava queixa de roubo/furto.
Por volta das 19:00 horas, houve o encontro de uma segunda motocicleta também na estrada de São Gonçalo, tratando-se da motocicleta YAMAHA/LANDER XTZ250 de cor preta. O veículo foi encontrado abandonado próximo uma vala, às margens da estrada de acesso ao distrito. No sistema informatizado foi constatado que o veículo fora subtraído no mesmo dia, pela manhã, em decorrência de um assalto.
Por volta das 19:20 horas, os policiais compareceram ao Bairro Arcádia, em averiguação às informações de que neste endereço residia um menor que estaria com a posse de uma motocicleta produto de furto.
No quintal os militares encontraram uma motocicleta YAMAHA de cor preta que fora foi furtada no dia 10 de março.
Alguns instantes depois, o menor compareceu ao local e foi apreendido por ato infracional de receptação, por resistência e desacato.