Cansado de esperar os intermináveis atrasos e falta dos profissionais na área da saúde, o prefeito Mário Marcus (DEM) tomou uma medida enérgica e austera. Ele anunciou durante coletiva a imprensa hoje pela manhã que vai demitir os médicos ou os enfermeiros que insistem em faltar ao dia de serviço ou plantões.
Para preencher os faltosos a prefeitura abriu processo seletivo para preenchimentos de vagas e cobrir os PSF’s e postos de saúde. “Aqueles que não estiverem cumprindo os horários serão substituídos por outros que estiveram logo após na lista classificação do processo seletivo”, disse o prefeito.
Esta iniciativa é uma tentativa de por fim ou amenizar ao problema dos profissionais faltosos nos quais a prefeitura é alvo de críticas e constantes reclamações. “Vamos visitar juntamente como meu vice e o secretário de saúde todos os PSF’s e postos para acompanhar e monitorar a prestação de serviços a comunidade”, frisou.
Mário Marcus também adiantou que a prefeitura está observando as estruturas físicas e localização dos postos e PSF para melhor acesso da população, com o também disse que vai investir na melhoria das estruturas físicas.
Sobre a falta de medicamentos, o prefeito culpou a troca de sistema no final do ano passado pelo atraso nas licitações e no setor de compras, afetando todas as áreas. “Estamos sanando os problemas iniciais, mas acho que foi uma grande irresponsabilidade a troca do sistema no final do ano acarretando problemas para a administração”, criticou.