A semana passada foi marcada por diversos eventos que comemoraram “100 dias de Governo”. Embalados pela popularidade, o prefeito Mário Marcus (DEM) e o vice, Marco Antônio (PSDB), fizeram um balanço da administração e ressaltaram que o diálogo, a parceria e aproximação foram os maiores avanços neste período. Eles não deixaram de ressaltar o clima de lua de mel com os lafaietenses.
Apesar de não citar diretamente a tal herança, os discursos do prefeito alfinetaram o seu antecessor. “Não quero aqui justificar o que ainda não fizemos em função de administrações anteriores”, advertiu o prefeito durante seu discurso na Câmara, na terça feira passada. Porém pontuou que recebeu uma frota sucateada e dívida do INSS que foram renegociadas mantendo o nome limpo da prefeitura apta a receber recursos de convênios.
Já na quarta-feira, na entrevista concedida a imprensa, Mário Marcus voltou a comprar a frota herdada como sucata, afirmando que graças ao empenho dos mecânicos e funcionários da garagem veículos abandonados foram recuperados.
Em outra crítica enviesada a administração de Ivar Cerqueira (PSB), o prefeito taxou de “irresponsável” a medida de trocar o sistema da prefeitura no último mês trazendo reflexos diretos na atual gestão na folha de pagamentos, compra, licitações e área tributária. Mário disse que os atrasos nas mais diversas áreas são herdados dificultando os setores da fazenda e da administração. “Estamos passando por dificuldades nas áreas mas em breve tudo estará resolvido como todas as licitações em dia regularizando as compras”, frisou.