Ontem, dia 20, por volta das 20:00 horas, em decorrência de Operação Policial de Combate ao Crime Organizado, a Polícia Militar recebeu informações anônimas acerca de um cidadão residente no Bairro São Dimas e em desfavor do qual haviam denúncias, via DDU 181, relativas ao tráfico de drogas, estaria realizando o tráfico de entorpecentes (maconha e cocaína) e estaria com a posse de uma arma de fogo (revólver calibre 38).
Segundo as informações o tráfico ocorria por meio do aplicativo Whatssap, contato pessoal na própria residência do suspeito e nas adjacências do bairro. Diante dos fatos, a PM compareceu a Rua Augusto Getúlio Vieira, Bairro São Dimas e, estrategicamente posicionados, aguardou o momento oportuno para abordar o denunciado.
Assim que o suspeito saiu de sua residência, aparentando estar armado, e seguiu em sentido a Rodovia BR 040, quando ao chegar próximo a uma loja de autopeças, ele notou a presença dos militares e, não obedecendo a ordem de parada, empreendeu fuga pelas ruas do bairro.
Na ação, chegou a sofrer uma queda, ocasião em que ele deixou cair um objeto posteriormente identificado como sendo um revólver de calibre 38 municiado com quatro cartuchos do mesmo calibre. Neste ínterim, uma segunda equipe policial realizou contato na residência do suspeito, onde foram atendidos por seu genitor que autorizou a realização de buscas no imóvel.
No quarto do suspeito foram encontrados 4 tabletes invólucros em papel filme com características e odor análogos a maconha, 15 pinos contendo cocaína, uma garrafa completamente cheia de moedas e uma faca. Ao continuarem os procedimentos de busca, os policiais encontraram uma pochete com 12 cartuchos deflagrados de calibre 38, uma sacola contendo a quantia de R$ 820,00 em cédulas diversas, 11 cartuchos intactos de calibre 380, os quais estavam debaixo da cama, além de cheques em nome do suspeito, materiais para embalar as drogas, 2 aparelhos de telefone celular e outros materiais.
Ao ser questionado sobre as drogas, dinheiro e munições encontradas em sua residência, o suspeito assumiu ser o proprietário de tais materiais e da arma de fogo. Quando submetido a busca pessoal, houve o encontro de um aparelho de telefone celular em sua posse. Ainda durante as buscas, houve a apreensão de peças de roupas (blusas de moletom) e dois capacetes com características idênticas àqueles utilizados pelos autores de roubos a mão armada ocorridos em Conselheiro Lafaiete e cidades próximas. Diante do exposto, o autor (23 anos) foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com todo o material apreendido.