“Nossos olhares apontam pela frente”. Esta frase do hino oficial de Cristiano Otoni sintetiza os discursos de posse do novo prefeito Cristiano Otoni, José Élcio (PSB), e seu vice, Márcio Rezende (PTB). A cerimônia aconteceu hoje, dia 1º, pela manhã na Câmara Municipal.
Em suas primeiras palavras, José Élcio expressou as linhas de seu governo. “Hoje é um dia festa, mas querem que me avaliem daqui 3 anos. Aí sim quero ganhar o parabéns de todos vocês. Quero trabalhar e doar todas as minhas energias. Não quero decepcionar minha cidade”, assinalou. Élcio enumerou a habitação e saúde como suas prioridades. Ele também defendeu a construção de um distrito industrial para a instalação de empresas já que a cidade é estrategicamente localizada, perto dos grandes centros urbanos, como BH, SP, e RJ, e fator atrativo. “Não há mais vencedores nem derrotados. Vamos canalizar a política como agente de transformação de nossa cidade. Queremos servir”, expressou o novo vice prefeito, Márcio Rezende, em seu discurso.
Após a sessão de posse, o presidente da Câmara, Evaldo do PT, candidato derrotado nas eleições de 4 de junho, prefeito em exercício, entregou as chaves da prefeitura a José Élcio. O vereador Jadinel Magalhães, usou a tribuna defendo que as correntes e partidos políticos se unam em torno de projeto político de desenvolvimento pela cidade.
Concorrida
A posse foi concorrida. Marcaram presenças, Mário Marcus (Lafaiete), Celinho (Queluzito) e Luiz do Zeca (Casa Grande). O deputado federal Jorge Wilton (PSB) e o ex prefeito de Belo Horizonte, pré candidato ao governo de Minas, Márcio Lacerda (PSB) prestigiaram a posse. O presidente da Amalpa, Mário Marcus, convidou José Élcio para integrar as fileiras da entidade. “A equipe de governo já está formada e pronta para trabalhar pela nossa cidade”, resumiu o novo prefeito, sinalizando responsabilidade no cargo.