Aconteceu na tarde desta terça-feira, 26 de junho, a entrega dos agasalhos arrecadados durante a primeira Campanha do Agasalho da Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete. A entrega foi realizada na Delegacia Regional e contou com duas entidades convidadas para receberem e distribuir as doações.
Doações
Uma das entidades é a “Central da Solidariedade”, uma organização que congrega 34 entidades de promoção humana e tem o objetivo de coordenar e direcionar as doações para as instituições parceiras, conforme a necessidade de cada uma. Segundo Mauro José dos Santos, diretor da entidade, as doações vieram em momento oportuno. “Com esta crise atual, há mais pessoas necessitando de apoio”.
A entidade “Só Amor” é composta por 70 voluntários e tem como principal função entregar sopa diariamente para pessoas nos hospitais e em situação de rua. Segundo a voluntária Letícia Godoy, a “Só Amor” entrega cerca de 250 sopas diárias. “A gente sobrevive de doações. Eu achei essa iniciativa da Polícia Civil muito solidária, além de aproximar mais esta instituição de todos.
A delegada Regional, Patrícia Teresinha Bianchete Leite, acredita que iniciativas de solidariedade como esta também faz parte do nosso trabalho enquanto servidores públicos. “Essa iniciativa da Polícia Civil sem dúvidas é muito importante e contribui para a vida de muitas pessoas que não tem condições de comprar agasalho para o frio”, ressalta.
Parcerias
Esta foi a 1º Campanha do Agasalho realizada pela Polícia Civil em Conselheiro Lafaiete, e aconteceu durante os meses de abril, maio e junho deste ano. O objetivo da Campanha foi coletar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir parte das necessidades das famílias e pessoas carentes. A Polícia Civil contou com o apoio de diversas instituições da cidade que ajudaram na realização da Campanha. “Gostaríamos de agradecer ao clube Recreativo Dom Pedro II, CDL, Academia Ferraz, que foram pontos de arrecadação, a Imprensa de Conselheiro Lafaiete, e principalmente a todos que abraçaram essa causa com a Polícia Civil e fizeram as doações. O resultado superou nossas expectativas”, enfatiza a delegada Regional, Patrícia Teresinha.