Ontem pela manhã, a Polícia Militar atendeu ao acionamento de um homem de 34 anos que relatou ter sido vítima de roubo quando conduzia o caminhão de uma transportadora que presta serviço aos Correios. O fato ocorreu durante a madrugada, quando seguia pela BR-040 em sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro. Em Congonhas, ele percebeu que estava sendo seguido por aproximadamente 4 homens e uma mulher em um veículo VW Gol de modelo G5.
Os bandidos interceptaram o caminhão na localidade de Joaquim Murtinho e, empunhando uma arma de fogo, abordaram o motorista. Sob ameaças, a vítima foi obrigada a continuar o trajeto até a uma estrada vicinal da localidade de Lage, área rural de Cristiano Otoni onde todos desceram do caminhão e os assaltantes arrombaram o baú e levaram vários objetos. Em seguida, eles entraram novamente no veículo e seguiram em sentido a Belo Horizonte.
O motorista disse ainda que durante a ação os criminosos abordaram um motociclista que passava pelo local e o ameaçaram. Assim que os bandidos saíram do local, a vítima acionou a Polícia Militar e repassou as informações sendo feito o rastreamento que resultou na localização do caminhão M. com o baú aberto e várias mercadorias reviradas e outras espalhadas. O local foi isolado e a Perícia Técnica foi acionada. O motorista não apresentava nenhum tipo de ferimento e dispensou qualquer tipo de atendimento médico.
A guarnição fez contato com o Inspetor Regional de Segurança dos Correios que esteve no local e tomou as providências de acondicionamento das mercadorias. A Polícia Militar recebeu informações de que militares da Polícia Rodoviária Federal haviam prendido dois indivíduos na cidade de Nova Lima que seriam os suspeitos do roubo. Ao visualizar as fotos dos suspeitos o motorista reconheceu um deles como sendo um dos autores da ação delituosa.
Fonte: site Lafaiete Agora