Na tarde de sexta-feira (26) em Barbacena, durante realização da operação na BR 265, km 205, militares abordaram o veículo VW/Gol, cor Bege. Em entrevista ao condutor de 30 anos, foi observado pelos componentes da guarnição que ele apresentava hálito etílico e ainda afirmou ter tomado cerveja e jurubeba à noite inteira. O condutor foi convidado a submeter-se ao teste do etilômetro nº 863, aferindo 1,05 mg/l. Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor .
Em São João Del Rei, durante realização de operação lei seca na BR 265 altura do km 266, abordou e fiscalizou o veiculo Uno. O condutor de 29 anos apresentava sinais visíveis e notórios de embriaguez, tais como: olhos avermelhados, fala desconexa e hálito etílico. O bafômetro aferiu índice de 0,69 mg/l de ar alveolar. Face ao exposto foi dada voz de prisão em e conduzido até a Depol. Foi arbitrada ao condutor a fiança no valor de R$ 1.200,00.
Outros quatro condutores foram presos em flagrante por embriaguez ao volante das cidades de Jeceaba, Barroso, Barbacena e São João del Rey.
No domingo em São João Del Rei, guarnição da polícia militar, durante a realização de operação policial na rodovia BR 494, km 194, abordou e fiscalizou o veículo a moto Honda/Nxr 150 BROS, conduzida pelo cidadão de 44 anos. Durante a verbalização, a guarnição percebeu que ele exalava hálito com odor etílico e apresentava olhos avermelhados. Perguntado, alegou que havia ingerido bebida alcoólica até por volta de 01:00 da manhã do dia de hoje. O teste de alcoolemia aferiu 0,52 mg/l de ar alveolar. Diante dos fatos foram lavradas as autuações, constando as irregularidades observadas; o veículo foi liberado. O autor preso e foi conduzido à delegacia policial, onde foi ratificado o flagrante e arbitrada fiança no valor de R$1.200,00 reais.