Ontem, dia 16, por volta das 10:00 horas, militares receberam denúncia de que em um beco que interliga as Ruas Adolfo Siqueira e Maria Amélia, no Bairro Santa Matilde, estaria ocorrendo tráfico de drogas. No local, um cidadão, ao perceber a presença policial, saiu correndo, adentrando um imóvel na Rua Olga Bering onde já havia denúncias de tráfico de drogas.
Os militares abordaram o autor (homem, 27 anos), que cumpre pena em regime aberto (domiciliar). Na casa, foram localizados uma balança de precisão suja com resquícios de droga, 1 tablete de maconha, 10 munições intactas de calibre 36 CBC, R$250,00, uma espingarda polveira, 1 espingarda de pressão, sem nota fiscal e 5 aparelhos de telefone celular de procedência duvidosa. Na residência havia uma criança de 4 anos de idade que presenciava todo movimento de tráfico de drogas que ali se passava.
Diante da situação exposta, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor sendo este conduzido até a Policlínica Municipal para lavratura de ACD e posteriormente à Delegacia de Policia Civil. Na delegacia compareceu a genitora da criança a qual ficou responsável pela guarda do menor, também se fez presente a conselheira tutelar de plantão que tomou ciência do fato.