Hoje a partir das 16:00 horas, acontece o primeiro jogo da grande final da Copa Amalpa. Na sua primeira edição, em 2009, a equipe de Desterro de Entre Rios foi a campeã.
Com expectativa da presença recorde de público no torneio, quando são esperados mais de 1,5 mil torcedores, que vão lotar o Estádio Antônio Torquato, mais conhecido como “Torquatão”, Casa Grande e Lafaiete entram em campo para um duelo equilibrado, cercado de rivalidade de ambos os lados. A segurança no estádio será reforçada para conter os mais exaltados.
As duas equipes têm características em comum e jogam no ataque. Tanto que são os melhores ataques. Lafaiete, com 23 pontos, e Casa Grande, com 22 pontos, foram as mais pontuadas nos 10 jogos para chegar a fase final. O atacante Tiago Arcênio, de Casa Grade, é o artilheiro com 12 gols assinalados o torneio.
As duas equipes se enfrentaram na Copa Amalpa com uma vitória para cada lado. No primeiro turno, a seleção de Lafaiete venceu por 1 a 0. No returno, Casa Grande bateu seu rival por 2 a 1.
Na fase semifinal, Lafaiete goleou Santana dos Montes duas vezes. Uma por 4 a 1 e depois, em casa, por 7 a 4. Já Casa Grande, enfrentou Lamim. No primeiro jogo perdeu por 1 a 0 e na segunda partida de volta bateu o adversário no tempo normal pelo mesmo placar e no último minuto da prorrogação fez o gol que levou a equipe a final.
Não vai faltar emoção quando o juiz apitar para o início da partida e uma grande festa foi preparada para a final, mostrando a força do futebol regional. A promessa é de um jogo com as duas equipes mostrando o talento de seus atacantes.
A tendência é que Casa Grande vai explorar a sua inflamada torcida e pressionar o adversário. Já Lafaiete deve jogar o contra ataque explorando seus jogadores de frente.