Subiu para 6 o número de mortes causadas possivelmente ligadas a febre amarela. O último caso aconteceu ontem, dia 28, quando um paciente, que estava internado em um hospital em Belo Horizonte, morreu com suspeitas da doença. Ele era morador do distrito de Bituri, em Jeceaba.
Ontem também foi confirmada a morte de um ouro-branquense, C. M. A. F., 41 anos, com suspeita de febre amarela. Ele estava internado em Barbacena. Na sexta feira, dia 26, um paciente de Piranga, O.C.R, 57 anos, que estava internado no Hospital Regional de Barbacena desde o dia 23 de janeiro, com suspeita de febre amarela, faleceu por volta das 21:00 horas.
Na quinta feira passada, dia 25, foram mais 3 mortes por suspeita da febre amarela. Um dos pacientes é proveniente de Itaverava que estava internado em Lafaiete. O homem que não teve o nome e a idade revelada era morador da localidade de São José do Batieiro. Em Barbacena, um morador de Senhora de Oliveira, morreu com suspeitas da doença. O 3º foi um morador de Barbacena, de 42 anos, também morreu na manhã da quinta-feira com suspeita da doença. Ele era morador do bairro de Fátima, mas trabalhava na Colônia Rodrigo Silva.
Os atestados de óbitos dos 6 casos foram por motivo de falência múltipla dos órgãos e febre hemorrágica”. Os materiais colhidos serão devidamente enviados para a FUNED, conforme normas técnicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. O diagnóstico definitivo será feito após os exames laboratoriais realizados na FUNED. A grande preocupação é grande já que a cidade tinha registrado nos últimos dias 9 casos suspeitos ainda em fase de exames.
11 suspeitos
Pelo menos onze pessoas estão internadas em Barbacena, no Hospital Regional, com suspeita de febre amarela. Uma dessas pessoas é de Barbacena, as demais são de cidades que fazem parte da Macrorregião. De Piranga são pelo menos 8 casos.