Ontem o hipermercado Mart Minas anunciou o adiamento da inauguração de sua unidade em Lafaiete, prevista para ocorrer ainda este ano. Cerca de 100 funcionários foram demitidos com a decisão em que a empresa alegou entraves burocráticos. Hoje nossa reportagem ouviu a direção da Via 040, em que esclareceu que os projetos de melhoria de acesso estão em análise na concessionária. Leia nota a seguir:
“A Via 040 esclarece que, conforme normas técnicas rodoviárias, qualquer empreendimento às margens de uma rodovia que por ventura gere aumento de tráfego deve apresentar projetos de acessos e outras melhorias, com objetivo de minimizar os impactos da circulação de veículos e pedestres. A responsabilidade desses projetos, bem como a execução de obras, são responsabilidades do empreendedor. À concessionária cabe a aprovação técnica dos projetos e, à Agência Nacional de Transportes Terrestres, a autorização de construção e ocupação da área. No caso do empreendimento citado pela reportagem, os trâmites de análise e aprovação dos projetos de acesso e ocupação da área estão em andamento.”
Foi solicitado a eles o Estudo de Tráfego. Com base no estudo de tráfego, será feita uma análise das necessidades que deverão ser implantadas pelo empreendedor.
Leia também:
Entraves burocráticos: Mart Minas adia inauguração e demite mais de 100 contratados