![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Caique.jpg)
Acontece nesta terça feira, dia 18, três audiências de instrução e julgamento, no Fórum da Comarca envolvendo 5 presos na Operação Vendetta, desencadeada em 9 de julho deste ano, pelas Polícias Civil e Militar, quando são acusados de 3 homicídios e 4 mortos.
Os autores são acusados de pertenceram a uma organização criminosa, com conexão com o PCC, que espalhou terror em Lafaiete. Os homicídios estariam ligados a desacordo no tráfico de drogas. À época, 16 envolvidos foram presos.
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Breno.jpg)
O advogado de defesa dos acusados, Roney Neto, não quis comentar os processos, mas aguarda o desfecho sobre a possibilidade de Júri Popular.
Histórico
Os 3 homicídios em que figuram como supostos autores os 5 elementos aconteceram em menos de 60 dias de novembro a dezembro do ano passado. No dia 19 de novembro, o jovem Joseph Roger Xavier do Carmo, de 23 anos, foi morto a tiros quando saía da sede da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC), no bairro Sion. Ele surpreendido com mais de uma dezena de tiros por homens que chegaram em um carro e fugiram em
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Gean-Jorge-Cheiroso.jpg)
seguida sem deixar pistas.
Na tarde do dia 18 de dezembro, a Polícia Militar encontrou o corpo de Caíque da Silva Emiliam, de 24 anos, sem vida estirado ao solo, às margens da estrada que dá acesso às localidades de Maracujá e Mato Dentro, em Lafaiete. Ele estava com 11 perfurações. O rosto da vítima encontrava-se completamente sujo de sangue, havia marcas de sangue próximo à vítima e um rastro de marcas de sangue pela estrada que se estendia a uma distância de aproximadamente 50 metros do corpo da vítima. Caíque era morador do bairro Topázio.
![](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Joseph-300x225.jpg)
No dia 24 de janeiro, mais dois assassinatos ocorridos no JK. Vestidos de palhaços, homens armados chegaram em um carro e invadiram uma residência. Eles acertaram os jovens Jean Jorge Coimbra, vulgo Cheiroso, 22 anos, e Breno Henrique da Silva Catarino, vulgo Brenin, 20 anos. Os dois morreram no local. Daniel, 22 anos, foi hospitalizado mas conseguiu escapar com vida do crime.
Leia também:
Lafaiete assiste ao assassinato de 2 jovens; em 2018 já são 5 mortes