Será sepultada agora pela manhã, às 10:00 horas, no Cemitério Vale do Ipê, em Lafaiete, o corpo da jovem Tamires Gomes Nascimento, de 26 anos. A dor, a tristeza e a consternação marcaram a chegada do corpo em Lafaiete na primeira hora hoje (29), no Bairro Jardim Europa, onde foi velado, oriundo de Petrópolis onde ocorreu o acidente na manhã de domingo (27).
Parentes e amigos ainda buscam explicações para a fatalidade que tirou a vida da jovem cheia de projetos para a sua vida. O sepultamento será marcado pela despedida de colegas.
Homenagem
Tamires trabalhava na Freitas Manipulação e era estudante de psicologia na Unipac. Ela deixa um filho Heitor, de 5 anos, que também estava no ônibus.
“É com imenso pesar, que manifestamos os sentimentos de profunda dor e tristeza com o falecimento da nossa funcionária, Tamires Nascimento. Nos solidarizamos com os familiares e estamos à disposição para ajudar no que for preciso. Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações”. Esta foi a mensagem publicada no perfil da Freitas Manipulação, empresa na qual trabalhava a jovem Tamires!
A história
O que era para ser momentos de alegria e lazer se transformaram em pesadelo e dor para um grupo de 18 lafaietenses que na noite de sábado (26) tomou um ônibus de excursão da empresa “Cota Tur”, o Bairro Paulo VI, rumo a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O “bate volta” saiu de Belo Horizonte com mais de pessoas com 40 pessoas de diversas idades.
Durante o percurso, os passageiros perceberam que o motorista dava suas navalhas e o ônibus não estava com a manutenção em dia. E fatalidade veio acontecer na BR-040, na Serra de Petrópolis (RJ), por volta das 6:00 horas de domingo (27) quando o veículo saiu da pista e bateu contra um barranco.
A lafaietense Tamires Gomes Nascimento morreu no local juntamente com o motorista Mário José Assis, de 55 anos. Os feridos, mais de 50, foram levados aos hospitais Moacyr do Carmo e Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense.
De Lafaiete, estavam no ônibus 15 familiares de Tamires, entre pais, tios, tias e primos e também o filho Heitor, além de 2 amigos. Todos ficaram feridos, mas já retornaram a Lafaiete
Leia também: