Uma final inédita agita e movimenta o Bairro Jk, em Lafaiete. União Jk e Mercenários iniciam neste domingo (1º), a partir das 11:00 horas, no Campo do Centroluz, no Areal, em uma disputa de 90 minutos, a histórica decisão da XXIII Copa Lafaiete Varzeana, promovida pela Prefeitura de Lafaiete. Para chegar a final, o União JK despachou o Américo, da Vila Resende, e o Mercenários se classificou contra o Penharol, mesmo empatando as duas partidas da seminfinais. Por ter a melhor campanha, o Mercenários joga por dois resultados iguais. A segunda partida decisiva ocorre no dia 8/12.
Os times são formados em sua grande maioria por jogadores do bairro e a decisão recarrega uma rivalidade saudável e resgata a alegria do futebol como ingrediente de valorização e auto estima dos moradores.
O futebol
Tido como um bairro violento, o Bairro JK mostra o outro lado de sua vivência diária. Local de
moradores simples, acolhedores e tenazes, é através do esporte, em especial do futebol, que esta gente mostra sua força, sua valentia e sua superação. A decisão retrata um novo viés do Jk no qual o futebol é um instrumento de transformação, inserção, ascensão, de auto reconhecimento e afirmação do bairro.