Faleceu na tarde desta terça feira (7), no Bairro São Sebastião, em Lafaiete, o jovem Gabriel Moreira Victorino de Souza. Ele era filho de Maria Mosélia Moreira e Gastão Victorino de Souza. Gabriel era neto do escritor e fundador da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafaiete, Gilberto Victorino de Souza.
A sua morte precoce, ainda aos 32 anos, tomou os amigos e familiares de surpresa, tristeza e dor pela sua partida.
Ele está sendo velado e será enterrado no Vale do Ipê, às 16:00 horas. As causas da morte não foram divulgadas.
Nas redes sociais, surgem inúmeras mensagens de despedidas de Gabriel Moreira.
- Mensagem:
O luto de perder alguém
“Sabemos que a partida deste mundo é algo normal e que, de repente, as pessoas vão para um lugar melhor, ao menos é o que dizem, não sabemos se é verdade ou não, pois ninguém nunca voltou para nos contar como são as coisas. Tudo é apenas conjecturas…
O verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda e também o arrependimento por ter falado demais ou, de menos. É um momento complicado para quem fica, pois, são os vivos que continuam com a consciência da existência,
Perder alguém é sempre doloroso para aqueles que ficam, mas talvez para quem parte, não seja tão ruim… Se desprender do magnetismo que nos prende ao solo, as necessidades de materiais para sobreviver neste plano, enfim, a morte também pode ser um anjo libertador da pessoa e também da família, pois quem gosta de ver alguém próximo sofrendo lentamente sem esperanças de cura?
Ninguém parte na véspera, todos temos o momento certo para seguir mais adiante, sei que às vezes, a morte não parece justa, contudo, neste mundo que vivemos, de caminhos intrincados, tudo acaba seguindo para um único e determinado ponto, agora, com certeza não saberemos o por que, é o momento de chorar, de sentir saudade, de lembrar o que foi dito e o que não foi dito, contudo, não podemos esquecer de continuar, pois, como aqueles que partiram, um dia chegará a nossa vez de embarcar.
E também deixaremos muitas pessoas com saudade, pois como todos seres humanos, somos importantes uns para os outros, no entanto, às vezes, infelizmente esquecemos de dar o devido valor devido aos fatos que nos envolve, até o momento de partir, onde o regresso é apenas uma lacuna possibilidade, por fim… O luto de perder alguém é mais uma saudade, um momento de estar mais próximo, de falar o que se deve ou calar o que não deve dizer.
Mas, tais coisas, infelizmente acontecem para aprender, que não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer deste momento em diante.”
*Mensagem veiculada nas redes sociais