Reunidos na noite desta quarta feira (23), na sede da Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LMDCL), os clubes fecharam acordo para para o início do torneio festivo mais importante do interior de Minas.
No dia 9 de março a bola começa a rolar para a disputa XXVI Taça Vertentes. A previsão é que aos menos 11 clubes participem da competição regional. De Lafaiete estão definidos 6 clubes: Aimoré, Flamengo, Mineiro, Flor da Serra, Meridional, Ferroviário e volta do Botafogo, clube que vem sendo resgatado por desportistas locais.
Das cidades vizinhas já acenaram a participação 4 equipes: UPV (Congonhas), Aliado (Santana), Pinheiros (Cristiano Otoni) e Aceb (Belo Vale). Segundo o Presidente da Liga, Adjalma Rodrigues, clubes tradicionais como Santanense, Internacional (Carandaí), Fluminense (Capela Nova) podem entrar na disputa.
Em 2019, o Santanense sagrou-se campeão da Vertentes.
Recursos
Adjalma confirmou que a entidade recebeu R$30 mil de repasse da Prefeitura de Lafaite para custeio da Liga, com a contratação de um funcionários, pagamento de arbitragem (somente para clubes locais) e premiação.
A Liga também aguarda o depósito de uma subvenção para estes dias de R$145 mil, já garantidos através de emenda parlamentar do Deputado Glaycon Franco (PV). Os recursos estão garantidos para a entidade se manter e promover atividades nos próximos 2 anos.
Leia mais: