Ação começa hoje (16) e pode beneficiar cerca de 20 milhões de consumidores inadimplentes; renegociação de dívidas perdoará até 50% dos débitos
A partir desta quarta-feira (16), a Serasa iniciou uma nova campanha de renegociação de dívidas. De acordo com a entidade, a ação pode beneficiar até 20 milhões de consumidores com desconto de até 50% dos débitos.
Com isso, os inadimplentes que aderirem à campanha deixarão de ter o nome negativado. A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet.
Contudo, para consultar as possibilidades de negociação, o consumidor inadimplente deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Lá é possível consultar se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Além disso, é possível também fazer a negociação por aplicativo de celular.
Conforme balanço divulgado no início do mês pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto e 67,5% estavam endividadas.
A nova renegociação de dívidas da Serasa ocorre cerca de uma semana depois do encerramento da última campanha, no dia 8 deste mês. O feirão Serasa Limpa Nome possibilitava a quitação de dívidas com valores entre R$ 200 e R$ 1 mil.
A instituição informou que houve mais de 2,5 mil quitações de débito durante a campanha de renegociação de dívidas.