Em entrevista exclusiva ao site e jornal CORREIO DE MINAS, o prefeito eleito da Cidade dos Profetas analisou o pleito local e assinalou que o desejo de a mudança foi responsável para leva-lo a vitória. “Nossos recursos financeiros foram bem pequenos, mas nossa garra, coragem, determinação e força superaram quaisquer obstáculos. Foi uma campanha da união”, afirmou.
CORREIO– Qual a avaliação do resultado?
Cláudio- Foi com muita alegria e fé em Deus que recebemos o resultado desta eleição. Durante toda nossa campanha, ouvíamos dos moradores a vontade da mudança. De ter uma Congonhas, na qual a população pudesse ser ouvida. Pensando nesse sentido, ela abraçou a nossa campanha, acreditou nas nossas propostas e o resultado não poderia ter sido diferente, do que a vitória.
CORREIO- Surpreendeu-lhe a vitória?
Cláudio- Foi uma eleição muito acirrada. Dos candidatos que participaram, destaco dois; o candidato do Podemos que era apoiado pelo atual Prefeito da Cidade e, outro do PSB que foi Prefeito de Congonhas por 8 anos consecutivo. Eu havia participado da última eleição e obtivemos quase 9 mil votos. Mas, a decisão da população foi pela mudança e a surpresa veio pela diferença de votos que obtive para o segundo e terceiro colocados. Fiquei extremamente feliz e grato pelo povo acreditar que juntos podemos ter uma cidade melhor.
CORREIO- As pesquisas erraram?
Cláudio- As únicas pesquisas apresentadas foram pelo candidato do Partido Podemos. E, sim, as pesquisas mostraram uma porcentagem completamente diferente do que presenciamos no resultado da eleição.
CORREIO- Qual avaliação da campanha?
Cláudio- Nossa campanha sempre priorizou a valorização das pessoas. Foi organizada, praticamente por pessoas voluntárias, que querem uma cidade melhor para todos. Nossos recursos financeiros foram bem pequenos, mas nossa garra, coragem, determinação e força superaram quaisquer obstáculos. Foi uma campanha da união.
CORREIO- Quais suas prioridades assim que assumir a prefeitura?
Cláudio- São diversas prioridades que iremos atender. Mas, a justiça social será sempre prioritária.Fazer com que a população de todos os bairros tenha o mínimo de dignidade para viver. Saneamento básico, água, luz em todas as casas, além da moradia própria.
CORREIO- Já está preparando a transição?
Cláudio- Desde a eleição que estamos nos reunindo para a transição. Durante a campanha tivemos um trabalho de equipe, e agora não seria diferente. Estaremos nos próximos dias fazendo o levantamento de todas as áreas da Prefeitura para estruturarmos e atingir nosso objetivo, valorizando as pessoas e contribuindo para uma cidade mais justa.
CORREIO- Já pensa em nomes do secretariado?
Cláudio- Estamos analisando todos os setores. E verificando os profissionais para ocuparem as secretarias. Logo, já teremos os nomes de cada área.
CORREIO- Considerações finais.
Cláudio- Gostaria de agradecer a todas as pessoas que estiveram conosco nesta campanha, nas caminhadas, nas reuniões nos bairros, nas redes sociais, na lives que apresentamos. Cada um contribuiu para chegarmos a tão esperada vitória. A todos os eleitores que acreditaram e querem uma mudança realmente na cidade.Peço, que acreditem e esperem. Faremos uma Congonhas onde a população terá vez e voz. Com respeito, transparência, valorização, verdade e justiça social. Congonhas será de todos. Muito obrigado!