O app Caixa Tem, criado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso ao Auxílio Emergencial e outros benefícios, tem sido acessado por milhares de pessoas todos os dias. O objetivo, com o app Caixa Tem, era facilitar as transações e transferências, além de se tornar uma maneira de fazer uso do dinheiro sem precisar, necessariamente, fazer o saque. Isso ocorre pois o App Caixa Tem permite que os beneficiários façam as transferências e até mesmo façam uso do dinheiro via pagamentos QR Code, sem necessidade de se deslocar até um agência física da Caixa.
Entretanto, o app Caixa Tem, apesar de eficiente, tem apresentado alguns erros. Os erros ocorrem, principalmente, devido ao grande número de acessos simultâneos ao aplicativo da Caixa para Android e iPhone (iOS). Dessa forma, apesar de facilitar as transações bancárias do Auxílio Emergencial para aqueles que receberam o pagamento por meio da Poupança Social Digital, o app Caixa Tem também costuma ficar sobrecarregado. Com isso, podem ser exibidas algumas mensagens de erro durante período de muita atividade de usuários, o que pode indicar instabilidade no sistema.
Os 5 principais erros do app Caixa Tem
Agora, falaremos sobre os principais erros do app Caixa Tem e o que fazer quando cada um ocorrer. Com certeza isso ajudará você a facilitar o uso do aplicativo. Portanto, começaremos com um dos erros mais comuns, a sala de espera do Caixa Tem, para a qual algumas pessoas são direcionadas no primeiro acesso. Depois falaremos dos outros erros mais recorrentes. Então, vamos começar.
Sala de espera no app Caixa Tem: o que isso significa?
O primeiro erro comum no app Caixa Tem é referente a sala de espera. Na verdade, a sala de espera virtual do app Caixa Tem não é um erro em si, mas uma forma de não sobrecarregar a plataforma devido ao grande número de acessos simultâneos. Entretanto, é um problema caso você queira ter acesso rápido ao dinheiro. Dessa forma, ao utilizar o aplicativo, principalmente nos horários de pico, a sala de espera é exibida, controlando o número de usuários ativos na plataforma.
Infelizmente, no caso desse primeiro problema a resposta é apenas esperar. Na página de acesso, é possível verificar o tempo previsto para utilizar o aplicativo. Além disso, o app Caixa Tem permite que você minimize a tela para usar outros aplicativos do celular. Isso mantém você na fila, permite que continue usando o celular, e evita que você perca a sua vez. Ou seja, apesar de precisar esperar, é recomendado seguir esse procedimento, mantendo seu lugar na fila. Em média, a fila de espera não dura mais do que alguns minutos. Por isso, basta ter um pouco de paciência.
“Nenhum conversa encontrada”
Esse é outro erro bastante comum no app Caixa Tem. A mensagem de erro “Nenhuma conversa encontrada” costuma aparecer quando o aplicativo passa por alguns problemas. Essa instabilidade, em geral, ocorre devido ao alto número de acessos simultâneos no aplicativo, assim como o primeiro problema comentado na lista. Além disso, também é possível que o app esteja passando por falhas no desenvolvimento do software, que costumam ser resolvidos em breve.
Assim, se o erro for realmente alguma falha de desenvolvimento, o ideal é esperar até o problema ser resolvido. Por isso, é importante manter seu app Caixa Tem sempre atualizado. Essa é uma forma de resolver o problema na maior parte da vezes. Outra dica é evitar horários de pico de acessos. Para isso, acesso o aplicativo em horários menos movimentados. Em geral, esses horários são antes das 8h e depois das 20h.
Mensagem “Serviço de pagamento indisponível no momento”
A terceira mensagem de erro comum no app Caixa Tem é “Serviço de pagamento indisponível no momento””. Essa mensagem aparece logo após a tentativa de efetuar pagamentos de boletos no Caixa Tem. Em geral, ela surge quando a plataforma encontra-se indisponível ou até mesmo fora do ar. Assim, é importante saber reconhecer se o problema está no aplicativo e não em outras coisas, como uma conexão de internet fraca, por exemplo.
Dessa forma, caso o aplicativo apresente erros e falhas constantes como essa, cheque as conexões de Internet, reinicie seu celular e tente acessar o app Caixa Tem novamente. Se o problema persistir, pesquise em outros canais se a falha é geral e se a mensagem de erro também aparece para outros usuários. Serviços como o Google Trends e redes sociais como o Twitter podem ser úteis nessa pesquisa. Por fim, lembre-se também de manter o app Caixa Tem sempre atualizado, garantindo que as falhas sejam corrigidas.
“Não foi possível cadastrar o dispositivo”
Esse erro costuma aparecer no seu primeiro acesso ao app Caixa Tem. A mensagem “Não foi possível cadastrar o dispositivo” ocorre, principalmente, quando o servidor enfrenta um grande número de acessos simultâneos. Aqui, o recomendado é esperar que o número de acessos diminua, uma vez que o serviços deve começar a apresentar erros quando o número é superior ao que o sistema suporta. Por isso, vale lembrar da dica de utilizar o aplicativo em horários de menor movimentação, que, conforme já informamos, ocorrem antes das 8h da manhã e após as 20h.
Por fim, o aviso “Aplicativo desativado: favor atualizar seu aplicativo”
Então, chegamos ao último erro bastante comum no app Caixa Tem, apesar de não ser tão frequente. A mensagem “Aplicativo desativado” aparece quando há uma nova versão do Caixa Tem disponível. Isso significa que o seu aplicativo atual encontra-se desatualizado. Isso ocorreu bastante nos últimos meses, uma vez que o app Caixa Tem passa por muitas mudanças e atualizações, incluindo novos recursos e também aumentando a permissão de usuários ativos simultaneamente.
Dessa forma, para manter suas funções sempre ativas e evitar essa mensagem de erro, faça atualizações constantes. Uma forma de evitar o problema é entrar na loja de aplicativos do seu celular e ativar a função “atualização automática”, que pode ser configurada para valer apenas para o app Caixa Tem. Assim, além de evitar esse problema, você pode evitar a maior parte dos erros listados ao longo desta lista.
Novo método para você regularizar seu caixa tem e poder entrar em sua conta:
Existe um assistente da caixa onde você pode enviar seus documentos para que eles regularizem sua conta, assim fazendo que você pare de ter problemas em acesso ao aplicativo, esse novo assistente é no whatsapp onde vai facilitar ainda mais para todas as pessoas acessarem esse recurso milagroso, vamos disponibilizar nesta matéria o numero para você adicionar ao seu whatsapp
Numero: 08007260104
Ou através do link
https://www.arquivo-auxilio.caixa.gov.br/#index