Com simplicidade cria, com simplicidade expõe. Com essa mesma simplicidade o o artista lafaeitense Paulinho Demolidor entrou no concurso de presépios da Faop (Fundação de Artes de Ouro Preto), aproveitando uma chance de mostrar seu trabalho – coisa que vem se empenhando muito – mal imaginando uma colocação tão positiva.
No ano de 2020 se fez muito ativo, mesmo com uma pandemia e precisando aprender a trabalhar sem o calor de visitantes em seu espaço, Paulinho se manteve firme e focado, entrando em editais, concursos, criando novas peças, aceitando encomendas que se mostraram como um desafio, o fazendo evoluir.
Ao final, o artista foi o vencedor. “O desejo é de agarrar todas as oportunidades para descobrir novas possibilidades, e por isso levar este prêmio tem um peso tão grande. Esse prêmio é um impulso para continuar seguindo, porque é retrato de muito esforço, de muita descoberta!
É com muito prazer que Paulinho traz essa conquista para si, para seu espaço e, acima de tudo, para nossa cidade! A primeira de muitas”, avaliou “Cora Matos”.