“Queremos trabalhar!”. Assim protestavam comerciantes em frente a Prefeitura contra a regressão de Lafaiete a onda vermelha na qual somente os serviços essenciais funcionavam em função da pandemia do covid-19.
Enquanto o Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19 se reunia no Solar Barão do Suaçuí, os comerciantes pedem mais sensibilidade ao poder público.
O comércio deve fechar entre domingo (9) a sábado (16).

Militares acompanham de perto a manifestação.
Repercussão
O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete, Aloísio de Rezende, participa neste momento de uma reunião com os lideres das entidades representativas do comércio, vereadora Damires e demais lideranças da cidade, sobre a situação de fechamento do comércio. O Presidente ressalta que o aumento dos casos nesse período tem ocorrido, principalmente, em função do comportamento das pessoas, que têm comparecido a festas e confraternizações, desrespeitando o isolamento social.
O comércio da cidade tem respeitado as normas sanitárias e orientado seus funcionários com as medidas para a prevenção do CoronaVirus.


![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)






