Caos em Lafaiete. A justa greve no transporte público entra pelo 4º dia consecutivo sem perspectiva de retomada das atividades. Com perda total da credibilidade junto a fornecedores e trabalhadores, a Viação Presidente afunda em uma crise sem precedentes.
Segundo informações, a empresa apresentou hoje (14) uma proposta informal de pagamento do plano de saúde ainda amanhã (15) e o pagamento próximos dias do salário de dezembro mas com o retorno às atividades. Já cansados da promessas, a resposta do funcionários foi “não”. Resta saber como ficará está situação que ao poucos se transforma em crise que terá desdobramentos amplos em Lafaiete.
Ônibus
Trabalhadores da empresa fizeram denúncias de que Presidente estaria retirando os ônibus da garagem para diminuir a frota e posterior venda.
Hoje a tarde, a empresa tentou sair com 2 ônibus mas os trabalhadores impediram a retirada. A situação é delicada mas houve um alerta de mais de 4 anos de que a decadência da qualidade dos serviços chegaria a esta crise sem precedentes.
Leia mais: