Mauro Despachante e Joselito Pinto foram homenageados na Câmara
Faleceu no início da noite desta terça-feira (11), no Hospital de Maternidade São José, em Lafaiete, o servidor público Joselito Sebastião Pinto, vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado e intubado há mais de 5 dias e não resistiu a letalidade do vírus. Funcionário desde 1996, atualmente ele trabalhada na rodoviária de Lafaiete.
Em nota, a prefeitura afirmou que ele “sempre exerceu suas atividades de maneira profissional e cordial, sendo muito querido pelos colegas de profissão e pela população de Conselheiro Lafaiete”.
Joselito será sepultado amanhã em horário ainda a ser divulgado pela família. Ele era viúvo e deixa uma filha.
Morte e suspeitas
Um dos locais de maior acesso e de circulação de pessoas, passa por um surto de Covid-19 em Lafaiete. Além de Joselito, também faleceu de complicações de covid-19, o ex-funcionário, José Augusto Gonçalves, que fazia a manutenção dos banheiros. Segundo informações, 3 servidores da rodoviária estão afastados com suspeitas da doença.
Homenagens
Agora há pouco, os vereadores prestaram homenagens com uma salva de palmas a Joselito Sebastião Pinto e a Mauro Lúcio Souza Morais, conhecido popularmente como Mauro Despachante, falecido no último domingo (9), por complicações. “Um grande homem, um grande marido, uma figura exemplar”, ressaltou Vado Silva (DC).
Já Damires Rinarlly (PV) participou da sessão vestida com a camisa do “Moto Clube Águias da Liberdade”, do qual Mauro era um dos integrantes.
Leia mais: