Vinte e oito cidades das regiões Central e Zona da Mata ficaram sem energia na noite deste domingo (16). O motivo foi uma falha em uma linha de distribuição de energia da subestação Mariana 2.
Segundo a Cemig, houve um incêndio em uma mata e o fogo danificou um poste, que apresenta risco de queda.
O problema foi por volta de 19h15 e causou um apagão total. Moradores de Mariana contaram que por volta de 19h45 a iluminação pública foi reativada em alguns pontos da cidade. Mesmo assim, as casas permaneciam sem energia.
Bruna Santos, moradora de Mariana, disse que no bairro Cruzeiro do Sul, o apagão durou mais de uma hora.
Às 22h, a Cemig informou que os clientes de Mariana foram afetados de forma parcial. Já nos outros municípios, todos os clientes continuavam sem energia.
Às 23h30, a companhia disse que havia restabelecido a energia elétrica nas cidades de Braz Pires, Dores do Turvo, Presidente Bernardes, Vermelho Novo, Diogo Vasconcelos, Brecha, Porto Firme, Alvinópolis, Dom Silvério, Sem Peixe, Santa Cruz do Escalvado, Acaiaca e Guaraciaba.
Equipes da Cemig fazem a manutenção, mas segundo a companhia. A previsão é de que o serviço em todas as cidads estejam restabelecidos às 2h da madrugada. A Cemig não informou quantos consumidores foram afetados. (G1)
Veja a lista de cidades afetadas pelo apagão
- Abre Campo
- Acaiaca
- Alvinópolis
- Amparo da Serra
- Barra Longa
- Braz Pires
- Brecha
- Diogo Vasconcelos
- Dom Silvério
- Dores do Turvo
- Guaraciaba
- Jequeri
- Mariana
- Oratórios
- Pedra Bonita
- Piedade de Ponte Nova
- Piranga
- Ponte Nova – Parcial
- Porto Firme
- Presidente Bernardes
- Rio Casca
- Santa Cruz do Escalvado
- Santo Antônio do Grama
- Sem Peixe
- Teixeiras
- Urucania
- Vermelho Novo
- Viçosa