Empreendedor deve utilizar o dinheiro para a compra de maquinário, reforma do negócio, reposição de insumo ou investimento em capital de giro.
Donos de pequenos negócios, tanto formais quanto informais, contam com diversas opções de empréstimo no mercado, seja para comprar maquinário, ferramentas, equipamentos, materiais para as atividade, mercadorias, capital de giro ou reforma. Uma delas é o Microcrédito Produtivo Orientado Caixa, que oferece limite de até R$ 21 mil.
A taxa de juros é de 3,49% ao mês. Sem IOF, a Tarifa de Abertura de Crédito (TAC) é de 3%. Podem solicitar o empreendedor ou empresa com renda ou faturamento de até R$ 360 mil ao ano. Sem carência, o microempreendedor individual (MEI) deve quitar a dívida no prazo de 2 a 24 meses.
Além disso, também é requisito: ser maior de 18 anos, não ter o nome em cadastros de inadimplentes (a exemplo, CADIN, SERASA, SINAD e SCPC), utilizar o crédito para desenvolvimento do negócio, ter conta na Caixa (poupança, conta Caixa Fácil ou conta corrente), ser aprovado na análise de crédito e ter recebido orientação negocial ou financeira.
Para contratar, o MEI pode visitar uma agência da Caixa Econômica Federal ou falar pelo Canal WhatssApp (0800-726-0104). Sobre o pagamento da dívida, o empreendedor pode optar pelo débito em conta na Caixa ou boleto. Veja mais informações na página da Caixa que trata do microcrédito.
FONTE EDITAL CONCURSOS