Um show de pagode foi interrompido e o organizador do evento, de 33 anos, acabou preso, na noite desse domingo (18). A ocorrência foi registrada em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte,. A atração ocorria em um bar no bairro Icaivera e reuniu centenas de pessoas. Moradores chamaram a polícia devido à aglomeração e a perturbação do sossego.
A Polícia Militar compareceu ao bar por três vezes. Na primeira oportunidade, os militares orientaram sobre as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus que estavam sendo desrespeitadas, uma delas a aglomeração de pessoas. Além disso, falou sobre o som alto.
Mais tarde, os moradores do bairro voltaram a acionar a corporação. Na terceira vez, os PMs encontraram ainda mais pessoas, som alto e a rua fechada pelo dono do bar. Alguns frequentadores chegaram a jogar garrafas contra os policiais, conforme registrado na ocorrência.
Viaturas foram solicitadas para dar apoio e mais garrafas foram jogadas contra os agentes que chegaram. O público se dispersou e, segundo a PM, não foi preciso fazer disparos para as centenas de pessoas se afastarem.
Irregularidade
O dono do bar estava com o alvará de funcionamento vencido desde janeiro deste ano. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Betim. Ele foi liberado após assinar um termo firmando o compromisso de comparecer diante do juiz.
Covid
Betim, segundo o Boletim da prefeitura, tem 30.138 casos confirmados de Covid-19 e 1.279 mortes. A cidade da Grande BH tem 28.671 recuperados e 151 em acompanhamento. Os dados são do informe da última quinta-feira (15). Uma nova atualização vai ocorrer no decorrer do dia de hoje (19).
Situação da pandemia em Betim (Reprodução/@prefeituradebetim/Facebook)
FONTE BHAZ