26 de abril de 2024 13:46

A cada hora, Via 040 fez 6 atendimentos no carnaval; principal demanda foi pane mecânica

27 de fevereiro de 2020 – Durante os dias em que vigorou a Operação Especial de Carnaval, entre 21 e 26 de fevereiro, a Via 040 realizou 850 atendimentos na rodovia, uma média de 6 veículos sendo atendidos a cada hora no trecho sob concessão. Para garantir a fluidez e a segurança, a operação especial reforçou o número de equipes e de equipamentos à disposição dos usuários da BR-040, que recebeu um fluxo superior a 620 mil veículos.

O socorro a panes mecânicas foi o principal serviço prestado aos usuários, totalizando 586 chamados, cerca de 68% do total de atendimentos. Além do socorro mecânico, os 21 postos da Via 040 ao longo do trecho sob concessão prestaram, também, serviços nas seguintes situações:

guincho pesado é um dos recursos da frota à disposição dos usuários. Equipamento permite a remoção de veículos de até 80 toneladas / DIVULGAÇÃO

– Troca de pneu: 94 veículos;
– Atendimento clínico: 71 pessoas;
– Pane seca: 54 veículos;
– Pane elétrica: 27 veículos;
– Orientação a andarilhos: 18 ações.

Manutenção preventiva antes de pegar a estrada

Para uma viagem mais segura, a Via 040 alerta para a necessidade de manutenção preventiva do veículo:

– Checar as condições e a calibragem dos pneus, substituindo-os em caso de necessidade;
– Verificar lanternas dianteiras e traseiras, além das setas;
– Encher o tanque e mapear os postos de serviço ao longo do trajeto;
– Abastecer os reservatórios de água e testar as palhetas do limpador;
– Verificar nível do óleo.

Condições de tráfego 24h

Os motoristas também podem acompanhar as condições de tráfego pelo Twitter da concessionária (https://twitter.com/via040) e pelo site da Via 040 (http://via040.com.br/). Há também informações pelo Whatsapp, mediante solicitação de cadastro. As orientações para se cadastrar podem ser acessadas aqui.

Estrutura à disposição de motoristas e passageiros

– 18 painéis eletrônicos de mensagens de tráfego e educativas;
– 21 postos de atendimento entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), com estacionamento, banheiros, fraldários, água e área de descanso;
– 23 veículos de inspeção circularão pelo trecho sob concessão 24 horas por dia, com profissionais preparados para auxiliar os usuários em diversas situações;
– 31 ambulâncias para resgate e socorro médico;
– 35 guinchos para remoção de veículos leves e pesados;
– Viaturas de resgate de animais e combate a incêndios.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade