A cantora Franciele Karen e a banda The Skinnies são os selecionados de Congonhas para participar do Projeto Caixa Acústica 2016

18

The Skinnies Divulgação

 

A cantora Franciele Karen e a banda The Skinnies foram os artistas locais selecionados para participar do Projeto Caixa Acústica 2016, em Congonhas. Eles se apresentarão no Teatro de Arena do recém-inaugurado Museu de Congonhas, no dia 15 de junho. O projeto tem o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e da Gerdau Açominas S/A.

Franciele Karen começou a carreira profissional há três anos. Com apenas 14 anos foi finalista do concurso Jovens Talentos Kids, do programa Raul Gil. Também participou do concurso Street andGlam, do programa calouros da TV Xuxa e, mais recentemente, do programa The Voice, na Rede Globo.

The Skinnies (ou Os Magrelos) é uma banda formada por quatro músicos, em 2014, com influências musicais como o rock, pop, indie, folk, música popular brasileira e inglesa.  Em pouco tempo de vida, já se apresentou em Belo Horizonte, São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete e em sua cidade natal. Gravou um EP (com quatro faixas) e o disponibilizou no site da banda (www.theskinniesproject.com) para download gratuito.

Além de participar do Caixa Acústica Congonhas, cada selecionado terá ampla divulgação nos meios de comunicação e ainda receberá um cachê fixo de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais).

A escolha foi feita por cinco jurados com formação em música, jornalismo e relações públicas.

 

AGENDA

 

O projeto Caixa Acústica vai reunir, em Congonhas, alguns dos nomes mais expressivos da música mineira. Criado desde 2014, no Teatro Santo Agostinho, de Belo Horizonte, é a primeira vez que ele é realizado fora da capital mineira.

As atrações já estão definidas, com a participação de jovens talentos e nomes consagrados da cena estadual. Confira a agenda:

 

16 de março – show Casa de Gal e Bethânia, com Thelmo Lins, Wagner Cosse e violões;

13 de abril – show de Tunai e Carol Serdeira;

11 de maio – show de Selmma Carvalho e Fernando Muzzi;

15 de junho – show de Franciele Karen e banda The Skinnies;

13 de julho – show de Rafael Martini e Alexandre Andrés;

17 de agosto – show de Tom Nascimento e Lu Toledo;

14 de setembro – show de Dona Jandira e Tulio Mourão;

19 de outubro – show de Flávia Ellen e Chico Amaral;

16 de novembro – show de Regina Milagres e Silvia Maneira;

14 de dezembro – show de Trio Amadeus e Kadu Vianna.

 

Os espetáculos acontecem de 20 às 21h. Os ingressos terão preço sugerido de R$ 2,00.

CAIXA ACÚSTICA

 

Mais informações pelos telefones:

Thelmo Lins (31) 99991-6653 – realização e produção.

Luciana Braga (31) 98742-9632 – assessoria de imprensa.

www.caixaacustica.tnb.art.br

www.twcultural.blogspot.com.br

 

Fotos:divulgação/SECOM

I