A procura de emprego, trabalhadores dormem na fila de espera do Sine

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Trabalhadores dormem na fila esperando por abertura do Sine/CORREIO DE MINAS

O anúncio da geração de 800 empregos da parada da Gerdau há 15 dias promoveu uma corrida aos sine’s da região. A Usiminas Mecânica, responsável pela obra de 90 dias, afirmou que distribuirá equitativamente os postos de trabalhos com as 3 principais cidades da região.

E a contratação continua. Nossa reportagem flagrou hoje, ainda antes do amanhecer, dezenas de trabalhadores dormindo na fila de espera no Sine de Congonhas. Em Lafaiete, diversos desempregos também procuraram o Sine de olho nas vagas.

Desabafo

Em um vídeo postado, ontem, dia 2, nas redes sociais, o diretor do Sine de Congonhas fez um desabafo em tom de cobrança para que as empresas valorizem a mão de obra regional.”Este vídeo é feito para as autoridades principalmente para as empresas, quando elas alegam que os trabalhadores de Congonhas não são qualificados, para fazerem parte do grupo de colaboradores de suas empresas locadas no município.

É grande a procura por vagas no Sine de Lafaiete/ CORREIO DE MINAS

Veja empresa, a fila dos profissionais que estão à procura de emprego. Profissionais da nossa cidade, profissionais que defendem seu pão de cada dia, homens, mulheres, chefe de famílias que tem que levar o pão de cada dia para sua casa, seus filhos, sua esposa. Enfim, o Sine ainda não abriu e eu cheguei aqui por volta das 6:30, mas tem gente que virou a noite aqui. Esses são os profissionais que temos na nossa cidade, esses são os trabalhadores qualificados que precisam de uma oportunidade para entrar dentro da sua empresa. Você que não é parceiro do sine, você que não abre sua vaga no Sine, você que fala que nossos trabalhadores não são qualificados. Olha o tamanho dessa fila, daqui a pouco iremos atender no Sine e cada uma dessas pessoas estão à procura de uma oportunidade. Então para você empresa, dá uma olhada, analisar, olha só os nossos moradores, olha só os nossos trabalhadores, os trabalhadores da cidade de Congonhas, que precisam de uma oportunidade de trabalho.

Esse vídeo eu faço para você vereador, autoridade, principalmente a Câmara dos Vereadores que tem esses encontros com essas empresas então, ajude-nos a ajudar o nosso trabalhador, ajude-nos a ajudar nosso morador de congonhas que realmente necessitam de emprego, que realmente são trabalhadores qualificados, aptos a trabalharem. Então, olha aí, não estamos pedindo exclusividade, estamos pedindo sim uma prioridade para o morador de Congonhas, trabalhador de Congonhas, para que nossas empresas que estão dentro do nosso município, elas possam dar oportunidade para esses trabalhadores, para os nossos chefes de famílias, para os nossos cidadãos congonheces, que são sim qualificados, que estão à procura de um emprego, do primeiro emprego, do reingresso no mercado de trabalho, são muitas pessoas, muitos trabalhadores, muita gente. Fica aí esse alerta, fica aí esse pedido como servidor público, como morador de congonhas, como chefe de família, vamos ajudar a nossa população, vamos ajudar o nosso trabalhador”, comentou.

Veja o vídeo a seguir clicando no link :

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2757931717581964&id=100000954874553

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *