23 de abril de 2024 04:59

A programação de férias do mês de julho continua

A oficina de música será destaque nesta semana

Para dar continuidade à programação de férias na Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, esta semana inicia-se a oficina de música, promovida pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis.

Entre os dias 21 e 23, a criançada se deliciará estudando como se toca um violão. Nesse instrumento, elas aprenderão a tocar uma belíssima canção ao seu gosto.

Além dessa arte nesse instrumento de corda, as crianças conhecerão o conjunto musical como, por exemplo: os acordes, as cifras e os arranjos que compõem uma música.

As oficinas terão três turmas nos dois primeiros dias e no último, a partir das 13:30, em frente a Igreja Matriz de santo Antônio, haverá um aulão de encerramento. Quer apreciar a arte das crianças? Apareça por lá e prestigie-as.

Toda programação faz parte das ações de emergência a cultura e conta com a parceria e apoio da Secretaria de Estado e Cultura e Turismo de Minas, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal através da Lei Aldir Blanc.

Para que todos se protejam, as atividades seguirão os protocolos de vigilância sanitária para conter o avanço do novo corona vírus, usando sempre álcool em gel e mantendo o distanciando, principalmente nos momentos das atividades.

Tanto a oficina de música quanto as de leitura e de artesanato são organizadas pela Associação Sócio Cultural Os-Bem-Te-Vis, de Itatiaia, Ouro Branco/MG. É ela que promove as atividades juntamente com os parceiros em benefício da comunidade.

A Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito, começou a ser montada em 2001, com a doação de dois mil volumes. Seu acervo vem crescendo constantemente, com doações de pessoas físicas, empresas e instituições. Atualmente, ultrapassa mais de seis mil livros, com ênfase em literatura de todos os gêneros e para todas as idades, além de jornais, revistas e enciclopédias. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, além dos livros, oferece espaço para leitura e pesquisa gratuita na internet.

Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis iniciou suas atividades em novembro de 2001. Tudo começou com a criação do Coral Os Bem-Te-Vis, da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito e do Grupo de Artesanato Arteaia. O trabalho de restauro dos bens integrados e do Acervo de Imagens da Matriz de Santo Antônio foi realizado pela Associação Sócio Cultural Os Bem-Te-Vis, em parceria com o Banco  Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Secretaria Especial de Cultura e do Governo Federal.

Entre os parceiros da Associação estão a Gerdau, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Secretaria Especial da Cultura, Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais, empresas públicas e privada e a comunidade de Itatiaia.

https://youtu.be/CGQ9RL46dIc

Programação de Férias – Música


Dias: 21 e 22 de julho (Quarta e quinta-feira)
Horários de cada oficina: 14h, 15h e 16h  
Local: Sala de Oficinas da Biblioteca Comunitária Professor Reinaldo Alves de Brito

Dia: 23 de julho(sexta-feira)
Horário: a partir das 13:30
Local: em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio

Mais informações no site: http://www.osbemtevis.org.br/noticia.php?id=144

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: @os.bemtevis

Instagran: @osbemtevis
Twitter: @osbemtevis
Yotube: os bem te vis
Site: http://osbemtevis.org.br
WhatsApp e Telegran (31) 9 9820-8755

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade