19 de abril de 2024 23:53

Abril Poético virtual tem recitais, discussões e poesia de cordel

No dia 1º e 2 de maio, estarão novamente acontecendo as atividades do Abril Poético 2021 que só se encerra no dia 30 de maio.

Hoje (1º) ocorreram recitais de poemas mesclados com depoimentos de trabalhadores, empresários e profissionais liberais, discursando sobre a crise do trabalho em plena pandemia social.

As apresentações tem a parceria especial do SARAU LIVE que reúne em sua equipe expoentes da literatura de Minas Gerais.

No domingo (2) será a vez dos artistas do Rio Grande do Norte se apresentarem no Abril Poético dando sequência a uma relação de intercâmbio cultural iniciada em 2017 com a integração Minas – Potiguar.

A horário previsto para as apresentações será sempre as 17 horas. A transmissão será pela plataforma streamyard e terão transmissão ao vivo pelo youtube, canal LESMATV, onde permanecerão as gravações para posterior visualização.
Vamos unificar nossas energias e levar o nome de Conselheiro Lafaiete e região para todos os cantos do nosso querido Brasil e para o mundo, através das ondas digitais.
Comissão Organizadora do Abril Poético 2021
Liga Ecológica Santa Matilde – Lesma
Contatos: coletivolesma@gmail.com
Watsapp (31) 993992345
Facebook Lesmapoesia

ANTONIO FRANCISCO NO ABRIL POÉTICO
O maior cordelista vivo do Brasil estará no Abril Poético deste ano.
Filho de Francisco Petronilo de Melo, e Pêdra Teixeira de Melo, Antonio Francisco nasceu aos 21 de outubro de 1949; mas, somente após os 40 anos, tomou gosto pela poesia, pelo menos como autor, tornando-se um poeta popular.

Múltiplo, fez-se também historiador (bacharel em História, pela UERN), xilógrafo e compositor. O reconhecimento da qualidade da sua produção levou-o a ser eleito, em 2006, para a Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), onde ocupa a cadeira de número 15, cujo patrono é o poeta cearense Patativa do Assaré.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade