Academia de Letras empossa os novos imortais

16

No sábado, dia 30, a ACLCL (Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette) realizou, no salão nobre do Solar Barão do Suassuhy, sessão solene de posse a dois novos membros efetivos na entidade: professor José Antônio dos Santos e teatrólogo José Geraldo de Almeida.

Ao evento, se fizeram presentes várias autoridades, incluindo o prefeito municipal, Mário Marcus, que durante seu pronunciamento ressaltou a importância da ACLCL para a cultura lafaietense e divulgação da cidade em nível nacional, e o escritor Ozório Couto membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais que enfatizou o trabalho dos acadêmicos para o incentivo à leitura e produção de obras literárias.

Após abrir os trabalhos, o presidente da Academia, Moisés Mota, relatou sobre a importância dos trabalhos daquela noite e de ambos novos acadêmicos que, conforme frisou, “acrescentarão muito às demandas da ACLCL que são cada vez maiores e mais abrangentes”. Em seguida, deu posse ao professor e ao teatrólogo.

O-presidente-da-ACLCL-Moisés-Mota-e-os-recém-empossados-professor-José-Antônio-e-teatrólogo-Geraldo-Lafayette-

O professor José Antônio dos Santos e o teatrólogo Geraldo Lafayette fizeram seus pronunciamentos e, em seguida, aconteceram as saudações aos novos integrantes. Os discursos de saudação aos neófitos na ACLCL foram realizados pelos acadêmicos Paulo Antunes, que dirigiu suas palavras ao teatrólogo; e o presidente emérito do sodalício Douglas de Carvalho Henriques que proferiu discurso assinado pelo Acadêmico Elias de Lima que não se fez presente por motivos de força maior e estava escalado para fazer a saudação ao amigo Professor José Antônio dos Santos.

 Encerradas as atividades, o presidente Moisés Mota convidou a todos para descerem até à área livre do Solar para assistirem a peça teatral “Perfume de Rosas”, uma compilação de textos de vários autores nacionais e internacionais realizada por Geraldo Lafayette, montagem encenada por atores da Casa de Teatro. Em seguida, aconteceu o vinho celebrativo entre os acadêmicos, convidados e público presente. Para o segundo semestre deste ano, uma ampla agenda de eventos está sendo organizada para as comemorações dos 25 anos de aniversário a ACLCL.