Acerto de contas: traficantes de Lafaiete são presos em Congonhas com farta munição e PM localiza drogas e mais de R$2 mil em casa

10
Drogas e dinheiro apreendido pela PM
Drogas, armas, munições e dinheiro apreendido pela PM/Foto:divulgação

No dia 1º agosto, por volta das 21:00 horas, durante patrulhamento pelo bairro Jardim Profeta, em Congonhas, militares depararam com um veículo VW/Gol emplacado, em Conselheiro Lafaiete, transitando pela ruas do bairro, com dois ocupantes, que ao perceberem a aproximação da viatura policial, tentaram se desvencilhar da guarnição policial, percorrendo por várias ruas.

Diante dos fatos foi realizada a abordagem no veículo e localizados com os autores uma arma de fogo de calibre 38 carregado com seis munições em intactas e 16 munições do mesmo calibre e 50 munições do calibre 22.

Os autores alegaram aos militares que estavam com a arma e as munições para um possível acerto de contas com um morador do bairro. Em diligência até casa dos autores que são irmãos, foi localizado no interior da residência drogas e a quantia de R$2.119,00, referente a venda de entorpecentes. Após consulta no sistema foi verificado que o veículo se encontra com irregularidades na documentação e o condutor era inabilitado. Um dos envolvidos estava em liberdade condicional, devido ao cumprimento de uma pena por tráfico de drogas, de 8 anos fato este ocorrido no ano de 2010. Os autores foram presos em flagrante e conduzido até a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.