Acordo selado: definido o novo presidente e próximo líder na Câmara

16
Sandro José sai à frente para assumir a Câmara em 2017
Sandro José sai à frente para assumir a Câmara em 2017

Nem mesmo os novos vereadores tomaram posse e a disputa pelo comando da Casa Legislativa já começou e movimenta os bastidores políticos.

Os reeleitos Sandro José (PSDB) e Fernando Bandeira (PTB) não escondem o desejo de ocupar vaga hoje do vereador presidente Pedro Loureiro (DEM).

Como tem 8 vereadores na base do governo, Sandro se projeta como o eventual vitorioso na disputa como também ganha força já que foi segundo mais votado.

Quem deve assumir a função espinhosa função de líder do governo deve ser o vereador João Paulo (DEM) que em 2013 também ocupou o cargo.

João Paulo terá a dura missão de ser líder do governo na Câmara
João Paulo terá a dura missão de ser líder do governo na Câmara

A intenção do prefeito eleito é não dar “sopa para azar” e manter um diálogo e articulação constantes evitando dor de cabeça, como acorreu com o Ivar Cerqueira em que viveu momentos de disputa e tensão entre os dois poderes chegando a ponto de ser réu em Comissão Parlamentar de Inquérito. Tal o clima de enfrentamentos que nos últimos 2 anos ocorrem pelo menos outras 5 tentativas de abertura de CPI’s.

Mais que uma relação institucional Mário Marcus quer um diálogo constante e um canal aberto com os vereadores para atender as demandas coletivas.