Águas de março: Defesa Civil alerta para temporal em Lafaiete neste domingo

15
Água de março enchentes das goiabas: Defesa Civil alerta para temporais e frente fria na região/CORREIO DE MINAS

“São as águas de março fechando o verão”. A música do imortal Tom Jobim retrata o cenário que antecede a chegada do outono que começa no próximo dia 20. A crendice popular aponta para chuvas intensas e principalmente no Dia de São José, fenômeno batizado de “enchente de São José”.

a Defesa Civil de Lafaiete faz alerta de previsão de temporal que deve cair sobre Lafaiete ao longo deste domingo. A previsão é de que chova 30 milímetros o que redobra ainda mais a atenção dos lafaietenses também diante das descargas atmosféricas previstas. A semana também começa com a previsão do tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

Temporal da última quinta feira inundou parte da região central

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Carlos Alberto, a cidade deve registrar grande volume de chuva e as pessoas devem evitar os pontos comuns de alagamentos e em caso de observar alguma anormalidade em residências acionar 193.

Na última quinta feira, dia 8, um temporal alagou diversas ruas e avenidas principalmente da região central. Segundo a defesa civil choveu 50 milímetros neste dia. Nos dois 4 dias já choveu 50% do esperado para mês de março.