18 de abril de 2024 21:46

Alunos de marketing da Una Lafaiete compartilham conhecimentos para ajudar micro e pequenos empresários durante crise da Covid-19

Cinco estabelecimentos de segmentos variados receberam acompanhamento e orientações sobre o poder do universo digital para o sucesso do negócio

Desde que a pandemia da Covid-19 teve início no Brasil, micro e pequenos empresários vêm enfrentando dificuldades para manterem ativos os seus negócios, principalmente com o fechamento do comércio não essencial. Pensando em ajudar esses profissionais, alunos do curso de marketing da Una Lafaiete, instituição integrante do ecossistema Ânima Educação, desenvolveram um projeto de mentoria especializada a cinco empreendedores de segmentos variados.

“A ideia surgiu ao percebermos o quanto é importante munir os empresários de informações sobre o poder do universo digital como uma possível saída para os seus negócios, diante do cenário caótico provocado pela pandemia. Selecionamos cinco proprietários de estabelecimentos de Conselheiro Lafaiete, das áreas de confeitaria, vestuário, saúde e beleza, bijuterias e fotografia, e os colocamos para dialogar com nossos alunos”, explica a professora dos cursos de gestão da Una Lafaiete, Thaynara Peixoto.

A partir da mentoria, foram implementadas ações para o incremento das redes sociais dos empreendimentos, técnicas para o alcance do consumidor, estratégias de divulgação no meio digital, entre outras orientações. “Recebemos um feedback muito positivo dos empresários participantes. A partir do conhecimento acadêmico, eles conseguiram aprender sobre a importância do marketing digital e aplicar novas formas de atrair o seu público-alvo” concluiu Thaynara.  A mentoria teve quatro meses de duração, entre março e junho de 2021.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade