Amador 2014: Flamengo e Itaverava disputam título quase 4 anos depois

18
Flamengo precisa vencer de mais de 3 gols para levantar a taça no tempo normal/Arquivo

Uma semana após a final da Taça Vertentes em que o Cristianense levantou o tri campeonato, a Liga Municipal de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LMDCL) promove neste domingo a decisão do Campeonato Amador de 2014 entre Flamengo X Itaverava.

Na primeira partida ocorrida em novembro daquele ano, o Itaverava venceu por 3 a 1. Pelo regulamento, o Flamengo para ser campeão no tempo normal precisa vencer de mais de 3 gols.  Se o rubro negro vencer por 2 gols de diferença, a partida vai prorrogação e persistindo o empate a decisão vai aos pênaltis. O itaverava pode perde até de um gol de diferença que ainda leva a taça.

Itaverava pode perder até de 1 gol que conquista o título/Arquivo

O jogo acontece no campo do Flamengo, no Bairro Angélica, a partir das 15:00 horas.

A polêmica em novembro de 2014, descontente e sentindo injustiçado, o Queiróz Júnior ingressou com um recurso contra a Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete (LDCL) pleiteando a classificação às semifinais do Campeonato Amador. À época, a direção da equipe queria a reversão dos pontos dados ao Itaverava no empate contra o Fluminense, retirando assim a classificação do Queiróz Júnior.

Pela decisão do TJD, da Liga, a final foi mantida, mas o Queiróz Júnior recorreu ao Tribunal de Justiça da Federação Mineira de Futebol, isto é na segunda instância. Desde então o campeonato foi suspenso aguardando a decisão final que veio este ano.