AMALPA apoia projeto de Conscientização e Prevenção no Uso de Agrotóxicos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

No dia 24/10, o Secretário Executivo Claudionei Nunes esteve na Secretaria Estadual de Saúde na Cidade Administrativa com a responsável pelo setor de parcerias em saúde Dra. Cláudia Herminia de Lima e Silva e com o especialista em doenças crônicas Dr. Ailton Alves Júnior para tratar assuntos de interesse dos municípios e na oportunidade a estudante de Biomedicina da Fasar Elaine Coelho apresentou o projeto sobre o uso de agrotóxicos e as consequências advindas deste.

A AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba através do Presidente e Prefeito Célio Pereira de Souza prestou total apoio ao projeto uma vez que afeta diretamente os pequenos produtores que trabalham com agricultura familiar, que muitas das vezes não tomam as providências e cuidados necessários para proteger a sua saúde e de sua família. Foi proposta pela estudante, a criação de palestras de conscientização, onde ensinariam os produtores a se cuidarem, como por exemplo: onde guardar a embalagem do produto e onde descartarem as mesmas; como utilizar o produto de maneira segura, sem ficar exposto; entre outros. Com a prevenção haverá melhoria na qualidade de vida do agricultor e economia na área da saúde.

O Deputado Estadual Glaycon Franco na Assembleia da AMALPA em Congonhas ressaltou a importância deste projeto que é de muita relevância para a população por se tratar do cuidado direto com a saúde dos agricultores e consumidores e se dispôs a lutar junto ao Governo do Estado, que já demonstrou interesse em apoiar o trabalho.

Além disso, foram tratados assuntos de extrema importância para a região do Alto Paraopeba, como por exemplo, a necessidade e a facilitação para que os municípios consigam executar obras que garantam à população acesso ao saneamento básico.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Um comentário em “AMALPA apoia projeto de Conscientização e Prevenção no Uso de Agrotóxicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *