AMIG promoveu encontro para debater arrecadação das cidades mineradora

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O prefeito Zelinho, o secretário de Planejamento, Antônio Odaque, e a secretária de Finanças, Vilma de Moura, participaram, na manhã desta terça-feira, 23, de um encontro entre prefeitos, autoridades e técnicos, na sede da Associação dos Municípios Mineiros Mineradores de Minas Gerais (AMIG), em Belo Horizonte. O objetivo foi o de apontar soluções para o incremento da arrecadação das cidades mineradoras. A reunião contou, ainda, com a presença de representantes da Prefeitura de Parauapebas (PA); do diretor da Diretoria de Procedimentos Arrecadatórios do Departamento de Produção Mineral (DNPM), Ricardo Eudes; do superintendente da DNPB de Minas Gerais, Paulo Sérgio Costa Almeida; e do economista Antônio Nahas.

Durante o encontro, as autoridades debateram o Novo Marco Regulatório da Mineração. Além disso, discutiram sobre a fiscalização mineraria e o Programa de Modernização Administrativa e Tributária. O prefeito Zelinho reforçou que, nesta quarta-feira, 24, terá uma reunião com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, e o deputado federal Marcus Pestana. “A AMIG vem defendendo os interesses das cidades mineradoras, junto ao DNPM e ao Ministério de Minas e Energia. Estamos na luta para aprovação do Marco Regulatório. Amanhã vou a Brasília conversar com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, juntamente com o deputado federal, Marcus Pestana, para que realmente a Medida Provisória saia dos gabinetes e vá para o Congresso”, completou.

O secretário municipal de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia de Parauapebas (PA), Flávio Veras, elogiou a organização e mobilização da AMIG. Ele destacou que os municípios mineradores do Pará querem formar uma associação para apoiar, ainda mais, os municípios mineiros. “É muito importante estabelecer contato entre Minas Gerais e Pará. Queremos estar em parceria e aprender com vocês. O trabalho que vocês já desenvolvem aqui, queremos desenvolver na nossa região. No nosso ponto de vista, essa associação é respeitada. Tenho certeza de que duas associações de grande porte têm condições de ter resultados relevantes”, destacou.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *