Andarilhos Queluzianos comemoram 12º aniversário mostrando vitalidade e união do grupo

13

LAÉRCIO REZENDE AMARAL – ANDARILHO QUELUZIANO

confraternizacao-1

Quando este grupo foi criado em 2004, acredito que seus idealizadores pensavam em apenas reunir um pequeno grupo de amigos esporadicamente. Hoje, passados 12 anos, estes mesmos idealizadores devem se admirar de como aquela semente pudesse ser de tão poderosa, pois ela germinou de forma tão surpreendente transformando-se em uma frondosa árvore que não para de crescer e produzir frutos tão abençoados. Hoje somos 102 integrantes que, mensalmente, se reúnem em memoráveis caminhadas pela região. Mas, este ano, pela primeira vez, ousamos caminhar fora das fronteiras mineiras – uma caminhada em Copacabana, RJ. Praticamos não só a atividade de caminhadas, mas também carregamos, em nosso espírito, a chama da solidariedade de forma que a filantropia está sempre em nossos planos de caminhadas como também em outros eventos específicos. O grupo cresce, a cada ano, mas sem perder a sua qualidade inicial que é ser um grupo onde impera a amizade verdadeira e construtiva.

missa-de-acao-de-gracas

Como todo ano acontece, comemoramos no nosso aniversário em novembro.  Este ano, participamos da missa de ação de graças na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes onde o simpático padre Geraldo nos abençoou e nos incentivou a continuar com nosso perfil de amizade e de amor ao próximo. Nosso presidente, Mário Lúcio Caetano, teve a oportunidade de agradecer a Deus por nos dar a oportunidade de estarmos ali comemorando mais um aniversário e por estarmos convictos de nossa responsabilidade em cultivar a amizade e a fraternidade.

Após a missa, todo o grupo presente, familiares e amigos convidados, se dirigiram para a sede social do Clube Dom Pedro II onde seria dada sequência às comemorações do 12º aniversário. O salão do clube, já devidamente preparado, foi rapidamente ocupado por mais de 200 pessoas ao som da música de Márcio Zaum. Garçons passaram a cruzar o salão distribuindo salgados a todos que já se deliciavam com as bebidas obtidas no bar do clube. O amigo José Celso discursou, inicialmente, fazendo agradecimentos à diretoria do clube que está sempre nos apoiando. Também comentou sobre o sucesso de campanhas beneficentes e das belas caminhadas realizadas ao longo do ano.

confraternizacao-3

A seguir, foi passado um belo filme que mostrou a todos os presentes o retrospecto do ano contendo flashes das caminhadas, dos eventos filantrópicos, um pouco da história do grupo e também de homenagens a destaques individuais de alguns andarilhos.

Após a apresentação do filme, o repertório de boas músicas convidava os casais presentes a deslizar seus passos pelo salão do clube. Enquanto isto, outros a tudo assistiam e teciam boas conversas com seus amigos e familiares nas mesas do salão.

Foi uma bela e inesquecível noite que coroou dignamente o 12º aniversário dos Andarilhos Queluzianos além de ter sido mais uma oportunidade de reunir a família Andarilhos Queluzianos – parentes e amigos.

Ainda teremos mais um evento este ano que será nossa caminhada prevista para o dia 17 de dezembro com a confraternização no sítio do nosso amigo e andarilho Altair.

Até a próxima.