Andarilhos Queluzianos encerram atividades do ano com chave de ouro

22

Em 14 de dezembro, os Andarilhos Queluzianos realizaram a última caminhada do ano. O percurso escolhido foi entre Queluzito e o sítio do Altair Lobo Neiva. Foram 14 km percorridos em uma estrada que mereceu todos os elogios do grupo. Uma estrada quase toda plana com um piso arenoso e sem barro ou poeira tendo apesar da chuva torrencial que havia caído no dia anterior. A paisagem local muito linda e verdejante e uma  brisa quase fria animava o espírito de todos. Vários sítios, fazendas e plantações diversificadas mostrando que além da beleza local, a terra é muito boa para a agricultura. Durante a caminhada, nossos queridos amigos e anjos da guarda, Guy e Nonato, como sempre, com seus TR-4, prestando um excelente apoio aos caminhantes levando água mineral geladinha e verificando a necessidade de alguma ajuda em caso de alguém cansado. Vale dizer que todas as caminhadas nossas são precedidas de um minucioso planejamento anterior e o Guy e Cante sempre percorrem estes caminhos dias antes estudando detalhes, possibilidades de passagem de ônibus e carros, sinalizando locais bifurcados e evitando que alguém se perca.

Ao longo da estrada, passamos pelo hotéis fazendas Casa Rosada – em manutenção – e pela antiga

Albergaria, hoje desativada.  Isto é evidência que a região foi escolhida para receber turistas devido à sua grande beleza e um ótimo clima proporcionado pela vegetação preservada pelos proprietários rurais. Tudo isto também por estar muito perto de nossa cidade, de Queluzito, Cristiano Otoni e não tão longe de Belo Horizonte.

Após quase 3 horas de caminhada, chegamos ao sítio do Altair, gr

ande anfitrião, que nos honrou ao nos receber com muita alegria e nos fazendo sentir em casa. Sempre foi assim, ao longo de tantos anos e, por isto, é ali que fazemos sempre nossas confraternizações de fim de ano.

Ao chegarmos no sítio, um banquete de frutas já estava sobre a mesa para deliciar o paladar, a sede e a fome dos bravos amigos após a grande caminhada. Simultaneamente, muitos pastéis começaram a serem servidos ao grupo. Deliciosamente feitos pelos amigos Rinaldi, João Lobo e Marcelo. Estes já estavam no sítio desde o início da manhã preparando um almoço para a confraternização. Mas não era somente o almoço que estava sendo preparado. Os amigos Cante e Pedro Rosa também ali estavam desde cedo realizando os preparativos para o churrasco que também já estava em ponto de bala quando chegamos.

Que equipe esta nossa! Sensacional! Nota 10! Tudo é muito bem planejado. Muitos assumem responsabilidades com tarefas que visam o conforto,a segurança e a satisfação total do grupo. Se algo não sair satisfatoriamente, o problema será devidamente discutido pela diretoria que irá tomar providências para solução. É por isto que o grupo sobrevive há 15 anos e melhora a cada dia.

Continuando sobre a confraternização, tivemos o grande prazer de receber e ouvir o amigo Gilson do Teclado com sua linda voz, repertório e alegria. Mas é bom dizer que boa música também significa ouvi-la em volume agradável onde se possa conversar sem se estressar e elevar o tom de voz. Gilson já nos acompanha a muitos anos e sabe como agradar o grupo.

Houve pausa para homenagens aos aniversariantes do mês: Antônio Francisco Ferreira, Hermes da Fonseca Cunha, Luís Carlos Júlio, Sérgio Luiz Gonçalves Pereira, José Raimundo de Oliveira, Roberto Tadeu Biagioni de Menezes, Jair Dias da Silva Filho e Jorge Luiz de Castro.

Após este intervalo de homenagens, houve também orações a Deus agradecendo pelo ótimo 2019 e desejos de que tenhamos um 2020 muito abençoado. Vários amigos solicitaram a palavra franca para discursos de carinho ao grupo, votos de boas festas etc. Gilson retomou o palco e muita música acompanhada até de trenzinho da alegria com os amigos desfilando pelo salão.

 

Assim transcorreu a nossa última confraternização. No melhor clima de amizade.

Finalizando, é necessário comentar nesta matéria que, além destes últimos eventos comemorativos, fomos imensamente honrados com um convite de nosso prefeito municipal, Mário Marcus Leão Dutra, para que uma comissão dos Andarilhos Queluzianos comparecesse ao seu gabinete. Ali recebemos um certificado de reconhecimento pelos serviços que o grupo desenvolve na cidade e região através de eventos filantrópicos. Ao mesmo tempo, homenageamos o prefeito com um singelo porta retrato dele ao lado da logomarca de nosso grupo em razão do apoio e reconhecimento dado através de convites para participação em eventos cívicos municipais. Este certificado recebido das mãos do prefeito coroa nosso objetivo filantrópico que é um dos pilares que sustenta nosso grupo ao lado dos pilares da boa amizade entre as pessoas e da prática de esporte, como a caminhada, no nosso caso.

Assim, consideramos que fechamos 2019 com chave de ouro. Que 2020 venha com muitas bênçãos para todos nós. Boas festas e um feliz Ano Novo para todos!!!

Laércio Rezende Amaral  –  Andarilho Queluziano