Anjos de Patas – A agressividade nos cães!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

img-20161215-wa0021 img-20161215-wa0022

Com Breno Amaral (Os Babá Cão) – Especialista em comportamento animal.

A agressividade não é um mecanismo de ataque nos cães e sim de defesa. Já o que provoca a agressão são fatores como medo, insegurança, ou a própria violência e a falta de respeito aos cães como, a humanização, por exemplo. Indiferente das raças o comportamento do cão tem reflexo humano, seja por indução ou negligência, ou seja, o humano é o responsável pelo bom ou mau comportamento de seu cão.

bacana-rottwiler

Bacana mesmo é pagar de gatão”!
Bacana.

Existe certo preconceito sobre algumas raças como Pit bull, Hottwiler, Dobermann e outros, mas o que difere essas raças de todas as outras são simplesmente força e eficiência. Um pitbull, mesmo que seja dócil, pode ser um cão intimidador por sua aparência forte, ainda mais se o seu tutor tenha cruelmente mutilado o cão (mutilação das orelhas), para que ele possa ser classificado no padrão de cães de briga, que tinham suas orelhas mutiladas para evitar danos em rinhas. Dar ao animal uma aparência intimidadora gera medo e pânico aos humanos, e o reflexo para o cão em seu instinto animal é se defender, gerando com isso a agressividade.

hulk-e-thor-pai-e-filho-mistura-de-pit-bull-com-labrador-2

                                                              “Eles são o reflexo da mão que os guia”.
                                                                                      Hulk e Thor (Pai e Filho).

Podemos induzir um cão a ser agressivo sem perceber. Nos cães pequenos, por exemplo, a agressão pode não ter tanta eficiência, mas o descontrole e o desequilíbrio nesses casos são mais frequentes do que imaginamos. Algumas pessoas acham lindo quando um cão de porte pequeno rosna, late de maneira agressiva ou simplesmente tenta dominar um objeto ou um ser humano.

unnamed-5

Por exemplo, quando vamos pegar o cachorro do colo do tutor e o cão morde ou tenta morder, geralmente o que ouvimos é que o cão é ciumento, mas o que ocorre é que o cão é dominante e totalmente desequilibrado.

laika-e-barney-pastor-alemao

                                      “Dê o que há de melhor em você e receberá em dobro”!
Laika e Barney.                                                       

Já nos cães de grande porte o que acontece além do medo alheio, é na maioria dos casos a indução por parte do tutor em praticar brincadeiras que de forma descontrolada ativa o instinto de caça do animal. O reforço negativo também é uma forma de indução, exemplo: cães quando vão socializar e o tutor tem medo durante esse processo, pode causar uma energia negativa incentivando assim um instinto de defesa, e consequentemente gerando a agressão.

luke-buldogue-americano-e-bacana-rottwiler

                                  “O equilíbrio desses animais depende da parte humana”…
Luke e Bacana.

E como cães maiores tem uma tolerância maior à dor do que cães menores, eles representam um ataque mais perigoso pelo tamanho e força, não pela raça em si, como muitos pensam. O fator que leva a agressividade e a expressão da agressividade é o mesmo, mas a fisiologia é diferente e por isso resultados diferentes de um mesmo princípio de agressão.

joca-junior-e-marrom-vira-latas-e-bacana-rottwiler-socializando

Socializar é preciso”.
                                                                            Joca, Júnior, Marrom e Bacana.

Os cães são sociáveis, o que define isso é o reflexo do ambiente em que vivem. Respeitá-los é muito mais que dar água, comida e um lugar pra viver. É deixá-los agir como cães que são.

hulk-e-thor-pai-e-filho-mistura-de-pit-bull-com-labrador

Abandono de animais cresce em fim de ano!

abandono-animais-aumenta-ferias-560

Época de festas, férias e consequentemente viagens e passeios em busca de lazer e descanso, animais são abandonados por seus tutores, principalmente cães. Estima-se que nesta época do ano, o abandono cresça entre 60% e 70%. Assustador não é mesmo? Por alguns momentos passageiros, muitos animais passam a vida abandonados nas ruas.
Abandono é crime! Lei n°9.605/98.

Fogos de artifícios e rojões!

pets-e-fogos-de-artificio-32n97zmsxnpemiz6wigem8

Não soltem fogos de artifício/ rojões. O que é divertido para vocês, pode ser fatal para os animais. Eles ficam muito assustados, sentem palpitações, taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos), falta de ar, tremores, náuseas, pânico, sensação de atordoamento, perda de controle ou reações mais intensas como paradas cardiorrespiratórias e convulsões.  Podem levar muitos animais a atropelamentos, principalmente os que vivem nas ruas, além de provocar fugas, acidentes e até mortes!
Coloquem seus animais em locais seguros façam uma coleira de identificação, improvise uma!

Fonte: A Tribuna.

               FELIZ 2017!!!

unnamed-3esta

Por: Ully Daniely  -
Por: Ully Daniely  – [email protected]

Veja mais imagens em nossa galaria:

« 1 de 25 »

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *