Anjos de patas-Abandono! E se fosse com você?!

29

[Best_Wordpress_Gallery id=”30″ gal_title=”Ully abandono”]

 

 

 

 

Mostrando esta semana sinceras palavras de um cão abandonado, renegado pela sociedade humana. Sujeito a tudo, sozinho na vida, no mundo!
Se coloque no lugar dele, que seja por alguns segundos… E reflita!!!

“Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós.
Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.”

Abandonar é matar lentamente…

“O mundo não precisa de pessoas fazendo muito, mas sim de mais pessoas fazendo algo” – Mauro Arruda

SE EU PUDESSE FALAR…

“Não passe tão indiferente só porque eu não sou gente, só porque não sei falar.
Também sou um ser vivente, sinto as dores que você sente, mas não posso me expressar.

Sou um bicho abandonado, pela vida maltratado, quase sempre escorraçado, até mesmo apedrejado!
Vivo sedento e faminto, ninguém quer saber o que sinto!
Se fico doente e triste vejo logo um dedo em riste.

E vem a sentença fatal:
-Melhor matar este animal!
-Ele deve estar raivoso!

Para sua comodidade vive dizendo inverdade, fazendo muita maldade, seu mentiroso.
Mesmo que esteja raivoso, já foi descoberta a vacina.
Mas para a sua raiva humana, ainda não existe remédio, nenhuma medicação, com toda sua evolução, na história da medicina!

Você mata o próprio irmão, faz guerras, assalta, mata com ou sem razão, às vezes por ambição!
É bem pior que eu, que chamam de vira-lata!
Olhe bem pro meu semblante:

-Estou triste, apavorado, pois, a qualquer instante, posso ser sacrificado!
Mas você não se importa nem com o seu semelhante!

-Você sim, está doente, egoísta, indiferente.

Mas se algo ruim lhe acontece, logo lembra que há Deus, chora, reza e faz prece…
Mas Deus só ajuda aquele que de todos se compadece.”

Lembre-se do que escreveu São Francisco de Assis:

-Quem maltrata um animal jamais poderá ser feliz!

Fonte: Facebook: Pelo fim da Escravidão Animal – Stop Animal Slavery

Salve vidas! Adote

” Eles são como nós, também tem sentimentos. Eles não precisam só de pena, mas de atitudes! Não abandone quem nunca te abandonaria.” Valéria Inez

” Você abandonaria seu melhor amigo?
Acredito que os cães são extensão da nossa alma. Você abandonaria essa parte fundamental da sua existência?” -Ana Paula Villas

“Os animais são passíveis de direitos, tendo em vista que são seres vivos e têm sensações físicas e emocionais semelhantes às humanas.
O aprimoramento das leis de proteção ambiental, principalmente
no que tange aos animais, demonstra a necessidade de uma punição mais compatível com a gravidade dos crimes cometidos contra estes seres, para que o homem perceba
que não lhe é permitido torturar e matar um ser pelo simples fato dele não poder exprimir palavras.” -Luciana Fernandes

“Para nós da ONG-APARC, o abandono é um dos métodos mais cruéis de se eliminar um animal de estimação, especificamente cães e gatos.
É muito triste quando recebemos um telefonema e nos falam do outro lado da linha que foram vistos uns filhotes de cachorros e/ou de gatinhos em estrada tal, ainda mais quando se trata de zona rural ou numa rodovia deserta, pois aí é realmente comprovado que foram abandonados para morrerem mesmo, principalmente se referindo a filhotes ou recém nascidos, aí é fatal.
Com muita sorte, os adultos ainda conseguem rastrear algum cheiro de alimento à distância, numa fazenda, num sítio, numa empresa e etc. Mas filhotes, só com a ajuda de Deus mesmo, colocando uma alma caridosa no caminho.
Enfim, isso nunca vai acabar, o ser humano está cada vez mais cruel e obcecado à maldade. “Eles” são perseguidos de todas as formas. Mas com a determinação de diversos amantes dos animais, “Eles” ainda têm uma chance.” -ONG-APARC
Associação Protetores dos Animais de Rua de Congonhas

” Ajudem a combater os maus tratos e abandono de animais…
A dor do abandono é IGUAL…
Seja fiel aos animais na mesma medida em que eles são pra VOCÊ…Vai perceber que sempre estará  em dívida com eles.”  -Alexandra Oliveira

” Para mim pior que o abandono, é a crueldade no coraçao do homem, que pega um animal indefeso e o coloca em um lugar desprotegido. Dando a ele na maioria das vezes a sentença de morte.”   “Tem um versículo bíblico: Provérbios 12.10 onde o Senhor diz:
O justo olha pela vida dos seus animais, mas, as misericórdias dos ímpios são cruéis.”  -Rosália Matosinhos

” Cães abandonados são cães diferentes,  alguns antes de passar pelo abandono são cruelmente mal tratados e ficam traumatizados.  Reconquistar a confiança de um cão abandonado é extremamente difícil. Ele já sofreu o desprezo do antigo dono,  o próprio abandono e fica à mercê de alguns covardes nas ruas. Tem cães que nunca mais nos deixam toca-los e fazer carinho.  O trauma é tão grande que ele nunca mais recupera a confiança nos humanos.  As penas para abandono e multas deveriam ser mais severas. Se não quer mais ter o animal por qualquer circunstância, procure uma ONG,  um protetor ou até mesmo o CCZ para lhe ajudar a encontrar um novo lar.  É simples e todos nós estamos dispostos à ajudar.  Já chega de pensar como se estivéssemos nos primórdios onde se jogavam filhotes nos rios ou abandono nas estradas.  Isso é cruel e desumano.  Uma pessoa que abandona, não merece nosso respeito, merece punição severa. Busque alternativas antes do abandono.  E para quem presenciar o abandono faça a denúncia no CCZ ou na Polícia Ambiental da nossa cidade no telefone 181. Abandono é crime!” -Cristiane Corrêa

“Abandono de animais é um assunto que deve ser discutido com maior frequência no nosso dia-a-dia. Ao contrário do que muitos pensam, abandonar um animal não consiste apenas na forma bruta e infelizmente comum de abrir a porta do carro e coloca-lo pra fora, mas, em todas as formas de virar os olhos para quando um animal precisa de você.
Quando você deixa seu animal de estimação cruzar,  dificilmente você arrumará um lar responsável para todos  da grande ninhada que está por vir. Doar um animal para uma pessoa que  não tem condições de oferecer cuidados básicos como boa alimentação, abrigo do sol e chuva, atenção e carinho, também é uma forma de abandono. Se você encontra um animal de rua em situação crítica claramente precisando de ajuda e prefere fingir que não viu, também é abandono. Ter um animal e deixa-lo acorrentado, sem comida dentre outras formas de tortura, também é abandono. Utilizar um cão apenas para função de guarda sem oferecer carinho, também é abandono. Ver um animal abandonado e não fazer nada para ajuda-lo, é sim abandono.
Precisamos urgentemente parar de negar nossas responsabilidades para com seres tão indefesos. Precisamos parar de transferir as responsabilidades dos sofrimentos dos animais para os outros. Dizer que abandono é crime, não basta para conscientizar. Converse com seus amigos sobre a importância de enxergar que o mundo é muito maior que somente nós mesmos.”
-Jéssika Vieira Cyrino

Abandono de animais é crime!
Lei Federal 9.605/68
Denuncie: 181

 Lar temporário/Adoção

13180871_885129728262540_2081015261_n