Anjos de Patas – Pessoas que realizaram boas ações no Brasil e no Mundo!

31

curiosidades-patas-caes

Neste mês de Outubro a coluna Anjos de Patas completa 02 anos, especificamente no dia 25. Agradeço imensamente ao Jornal Correio de Minas, que me apoiou no primeiro momento e fez com que este espaço idealizado por mim fosse concretizado! Muito Obrigada Guilherme!
Especialmente neste mês os temas foram escolhidos por leitores. Um dos temas escolhidos foi falar sobre pessoas que fizerem ou fazem sempre uma boa ação.
Obrigada Thatiana Santos pela idéia de falar sobre pessoas que realizaram boas ações, adorei!

“Uma boa ação além de ser louvável, é um tesouro armazenado e guardado a favor daquele que a praticou”. (Calderón de la Barca)

Homem resgata e cuida sozinho de 500 animais abandonados após tsunami no Japão!

Em 2011 um brutal tsunami atingiu o Japão provocando o desastre nuclear de Fukushima. A região é considerada de alto risco, moradores fugiram para outros lugares do país deixando para trás seus animais de criação e estimação, tornando – se despovoada.
Keigo Sakamoto, agricultor japonês que trabalhava em instituições de apoio a deficientes mentais antes do tsunami, vive em Naraha, uma das localidades atingidas e contaminadas pela nuvem radioativa e se recusa a abandonar o local, assim como outros vizinhos. Após o desastre, Sakamoto salvou mais de 500 animais, entre eles cachorros, gatos, vacas, coelhos, cabras, patos e galinhas, e não pretende desfazer – se de nenhum deles. Ele diz ter perfeita consciência dos problemas de saúde que podem surgir, mas garante: “Não tenho outra opção, simplesmente não posso abandonar os meus animais”

Fonte: Hipeness Inovação e criatividade para todos

Homem dedica seus dias a dar banho em cachorros que vivem nas ruas em vilarejo da Tailândia!

Um morador de um vilarejo da Tailândia que adotou uma cadela que sofre câncer entre outros problemas de saúde, dedica seu tempo dando banho em cães abandonados.
A reação dos cães ao serem abordados pelo homem é em um primeiro momento de certo desconforto, já que tomar banho não é lá algo que eles prezem tanto assim. Mas, ao final, é possível ver o alívio e a alegria deles. Assista ao vídeo através do seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=vwc5Mgd-wJY

Notícia publicada em 01/07/2015 pelo site Uol Notícias Internacional

Fontes: Uol Notícias Internacional.

Mulher salva cão que estava dentro de uma vala no município de Conselheiro Lafaiete – MG!

Em um domingo de março deste ano (2016), Valéria, moradora do município de Conselheiro Lafaiete recebeu um telefonema de uma moça chorando muito ao ver uma cadela deitada bem debilitada e com um machucado horrível dentro de uma vala próxima a tetramir ao ir para o bairro Paulo VI. Valéria logo desceu para tentar resgatá-la. Pensou se tratar de um atropelamento, mas quando chegou lá, logo viu que era uma bicheira imensa e com muito mau cheiro. Valéria e o marido Célio conseguiram resgatá-la e a levaram para sua casa, onde começaram a fazer a retirada dos bichos. Preta (nome que deram a cadela) estava muito mal. Na segunda – feira a levaram para a clínica São Francisco, sendo consultada por Dr.Jean e permanecendo internada por 03 dias para se fortalecer. Valéria e o marido Célio procuraram pelo dono, mas sem sucesso, então perceberam que era na verdade um cruel abandono. Foram meses de tratamento e limpeza, até que Preta conseguiu reagir e voltar a demonstrar um pouco de alegria. Livre das dores, depois de curada e gorda eles conseguiram uma boa adoção para ela. Foi castrada e vacinada para sua morada. Se não tivesse sido resgatada, Preta teria morrido a míngua em uma vala.

 

Motoqueiro americano salva cão abandonado na estrada e ganha copiloto perfeito para suas viagens!

“Se os motoqueiros muitas vezes são retratados como figuras perigosas e violentas, a doçura com que o americano Brandon Turnbow resgatou e cuidou de um cão abandonado contraria em absoluto essa imagem. O motoqueiro passeava com sua Harley Davidson pelas estradas do Texas no dia 14 de janeiro, quando viu pelo retrovisor um homem em um carro maltratar um cachorro, atirar o animal pela janela e fugir. Brandon sabia que se não voltasse, as chances do cachorro sobreviver seriam mínimas. Assim, ele buscou o cão, que se aconchegou em sua moto e imediatamente se tornou o companheiro perfeito de viagens que Brandon nem sabia que procurava.
Pelas redes sociais o motoqueiro contou que hoje o cão, batizado de Mr. Davidson, recebe todo o amor e mimos que um animal merece, e viaja sempre com Brandon na garupa de sua moto.
Mr. Davidson ganhou não somente um amigo, mas também um novo companheiro canino: o outro cachorro do motoqueiro, batizado (é claro) de Harley, com quem Mr. Davidson passa os dias brincando – até a hora de botar as patas na estrada novamente, é claro. As aventuras com Mr. Davidson inspiraram Brandon a compor uma canção em homenagem ao seu companheiro de quatro patas. Ouça essa história cantada no vídeo abaixo”:
Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=175&v=ZafABUhMUiU

Fonte: Hypeness Inovação e criatividade para todos

Homem enfrenta enchente para salvar cachorro em Itabirito – MG!

O mecânico Adilson Ferreira de Pádua, morador do município de Itabirito em MG, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que atingiram o estado, se arriscou em enchente para salvar um cachorro desconhecido.
O resgate, que ocorreu na manhã de uma segunda-feira (2), foi registrado pelo sobrinho de Pádua, Dabbyã Eliezer. O sobrinho conta que o cachorro, embora nadasse contra a correnteza, não conseguia sair do lugar.
“Com o tempo, o cão começou a apresentar sinais de cansaço e já ia sendo tomado pelo curso da água. Meu tio então decidiu salvá-lo, e eu registrei o momento principalmente por ser um ato corajoso, mediante o risco de doenças e afogamento”, diz. “Ainda há gente que se preocupa com a vida dos animais”, completa.
Eliezer afirma que, embora a maioria das testemunhas tenha parabenizado seu tio pela atitude, alguns “o julgaram pelo fato de estar salvando um cachorro”.

Notícia publicada em 05/01/2012 por Uol notícias cotidiano

Fonte: Uol notícias Cotidiano


Homem usa ônibus para salvar mais de 100 animais de enchente do RS!

“Morador de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre no RS, José Damião dos Santos, de 47 anos, perdeu quase tudo na enchente que atingiu a cidade. Só não deixou para trás mais de 100 cães de rua que ele cuida, e outros tantos abandonados pelos donos que tiveram que deixar suas casas.
Os animais foram recolhidos e colocados dentro de um ônibus, a salvo da água que invadiu residências e alagou ruas”.

Notícia publicada em 25/07/2015 pelo G1 Rio Grande do Sul rbs TV

Fonte: G1 Rio Grande do Sul rbs TV

Homem se arrisca em ponte para salvar cão!

Border Collie não conseguia sair do local e 03 homens se uniram para salvá-lo. Um dos homens desceu pelo parapeito da ponte para regatar o bichinho. Caso ocorreu na Sérvia.
Assista ao vídeo: https://noticias.terra.com.br/ciencia/animais/videos/homem-se-arrisca-em-ponte-para-salvar-cao-perdido-e-com-frio,7745121.html

Notícia publicada em 29/01/2015 por Terra Notícias TV

Fonte: Terra Notícias

 

Jovem ator cria ONG e salva da morte mais de 20 mil animais!

O ator e cantor norte-americano Lou Wegner, atualmente com 16 anos, desde os 14 vem sendo o líder de uma causa memorável: ele fundou a “Kids Against Animal Cruelty”, uma organização que incentiva a adoção de pets abandonados e que, em pouco mais de 02 anos de existência, já evitou a morte de cerca de 20 mil animais em Ohio, EUA.
Lou disse que tomou conhecimento de que muitos abrigos praticam a eutanásia quando foi gravar um curta-metragem em Los Angeles e foi voluntário em um abrigo local, “Foi de partir o coração. Todos aqueles cães chorando em suas jaulas. Sabendo que iriam ser mortos partiu meu coração”, disse ele.

O grupo começou com Lou e seus amigos, carregando cartazes nas esquinas, e uma página no Facebook com 47 amigos. Até o momento já são mais de 20 mil fãs na página do Facebook, e mais de 50 mil membros, apoiadores e parceiros em todo o mundo, disse o jovem ator. “Um grande exemplo para atuais e futuras gerações, que souber transformar uma indignação em algo positivo para os animais”.

Notícia publicada 31/12/2013 por SOLAM Semeando Sustentabilidade

 Fonte: SOLAM Semeando Sustentabilidade

“O prêmio de uma boa ação é tê-la praticado”. (Sêneca)

Por: Ully Daniely 
Por: Ully Daniely

 

 

 

 

 

 

[email protected]